São 260 vagas para jovens negros e indígenas de todo o Brasil desenvolverem sua proficiência em inglês. Inscrições até 13/02.

As inscrições para o Access E2C, programa que visa oferecer protagonismo à jovens negros e indígenas a partir do desenvolvimento da proficiência em inglês estão abertas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Grupo +Unidos, Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil e o Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa em Brasília.

“Estamos muito felizes em anunciar mais um ano deste programa que agrega valor às carreiras destes jovens e, consequentemente, contribui para o desenvolvimento das iniciativas de Diversidade e Inclusão nas empresas”, comenta Daniel Grynberg, diretor executivo do Grupo +Unidos.

O Access E2C, que já beneficiou mais de 160 jovens em suas edições anteriores, apresentou resultados além do esperado. “Ter feito parte do Access E2C durante o primeiro ano da pandemia foi definitivamente transformador na minha vida, não só pela qualidade do curso, mas pelos professores, que além de entregar conhecimento para gente, conseguiram ser sensíveis com o momento que estávamos vivendo”, comenta Kamila Camilo, 29 anos, Diretora de Operações na Impact Beyond. Aluna da turma de 2020, Kamila participou da COP26, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, “uma das minhas maiores conquistas profissionais até agora”, relata.

Já para Gabriella Pereira, aluna da turma São Paulo de 2021, o Access E2C impactou sua autoestima. “Atualmente me sinto segura ao expor minhas opiniões em outro idioma e, ao mesmo tempo, comecei a ter mais confiança para me comunicar em português, assim, aceitei uma oportunidade que apareceu para lecionar em um programa de capacitação profissional para jovens na área de tecnologia”.

O Access E2C conta com 210 horas de aulas online – seis horas semanais, realizadas durante o ano de 2022, além de atividades extracurriculares e mentorias com profissionais especializados e presentes no mercado de trabalho, o que promove networking.

Profissionais e/ou empreendedores negros e indígenas entre 18 e 35 anos de idade, com conhecimento da língua inglesa equivalente ao nível A2 (básico), disponibilidade e comprometimento para um programa de inglês intensivo de abril a dezembro de 2022 podem participar.

As inscrições ficarão abertas até 13 de fevereiro e podem ser realizadas no site da iniciativa.

Sobre a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil: 
A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos possuem parcerias fortes, dinâmicas e crescentes com o Brasil. Nossa missão é aproximar os dois países por meio de ações que promovam o acesso à educação, tecnologia, oportunidades e, consequentemente, o crescimento econômico e a prosperidade regional e global.

Sobre o Grupo +Unidos:
O +Unidos, associação sem fins lucrativos, é um fundo de investimento social colaborativo idealizado pela Embaixada dos EUA, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O Grupo, formado por grandes empresas atuantes no Brasil, tem trabalhado desde 2008 na capacitação dos jovens brasileiros por meio do desenvolvimento de iniciativas voltadas à educação e à formação tecnológica, propondo uma nova forma de pensar os esforços em responsabilidade social que são hoje realizados no país.  Para mais informações, acesse o site.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissenglobal@gmail.com

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook Twitter.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here