
Educadores e alunos ganham livre acesso à plataforma de WhatsApp utilizada na Olimpíada de Inglês 2019, com mais de 1000 atividades.
O Escritório de Ensino de Língua Inglesa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos e a ChatClass, edtech que democratiza o ensino de Inglês com uso de Inteligência Artificial no WhatsApp, liberaram de forma gratuita a plataforma utilizada na Olimpíada de Inglês em 2019, que conta com milhares de atividades pedagógicas.
Agora é possível acessar o “Robô de Ensino no WhatsApp” como uma ótima prática para a Olimpíada de Inglês 2020, que acontecerá no segundo semestre.
Com a plataforma, é possível gerenciar turmas de alunos, acompanhar seu progresso individual e controlar presença. Além disso, sua Inteligência Artificial possibilita o envio de atividades de leitura, fala, escuta e escrita, e correções automáticas. A tecnologia é a mesma aplicada na Olimpíada de Inglês de 2019. O concurso cultural impactou mais de 100 mil alunos e 6 mil professores de escolas públicas e particulares brasileiras.
Milhares de educadores em todo o Brasil já utilizam a plataforma. Tudo é feito pelo WhatsApp, e não há necessidade de fazer download de outro aplicativo. Os exercícios oferecidos são voltados ao Fundamental 2 e Ensino Médio, e estão alinhados com a Base Nacional Comum Curricular, com acesso gratuito a quem se interessar.
Segundo a Diretora regional do RELO Office Jennifer Uhler, “equidade e acesso ao aprendizado de inglês são os focos principais do Escritório de Ensino de Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Durante a pandemia da COVID-19, a transferência das aulas presenciais para o mundo virtual tem limitado as oportunidades de prática da língua, tanto para alunos quanto para professores. Como a prática constante é essencial para nos comunicarmos cada vez melhor, a disponibilização das atividades utilizadas na Olimpíada de Inglês de 2019 é uma oportunidade para que ela aconteça através do telefone celular. Isso certamente irá enriquecer as aulas e motivar os alunos para continuarem praticando e aprendendo”.
O CEO e fundador da ChatClass, Jan Krutzinna, explica que o objetivo da iniciativa é oferecer mais agilidade aos professores no gerenciamento das aulas. “A pandemia do coronavírus acelerou o processo de mudança no ensino e as plataformas digitais entraram de vez na rotina desses profissionais. Nosso objetivo é auxiliá-los em todo esse processo e agregar valor para um ensino de qualidade”.
Professores interessados podem enviar um “Oi” para o número (11) 97585-0888 no WhatsApp ou acessar o site my.chatclass.com.br para fazer suas inscrições.
Sobre a ChatClass:
Edtech fundada em Nova York, que visa democratizar o ensino de inglês utilizando inteligência artificial. A plataforma utiliza ferramentas presentes no dia a dia dos brasileiros, como o Whatsapp, e já impactou mais de 150 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil.
Sobre o Escritório de Ensino de Língua Inglesa – RELO:
O RELO Office fortalece a parceria estratégica EUA-Brasil através da capacitação de professores e alunos no aprendizado da língua e cultura norte-americanas por todo o Brasil. Situado na Embaixada dos EUA em Brasília, relaciona-se com o Ministério e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, associações de professores de inglês, universidades públicas e privadas, assim como outros parceiros no intuito de oferecer oportunidades para capacitação profissional e educacional, programas de intercâmbio e materiais para professores e alunos de inglês.
Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br