
São 822 bolsas para pós-graduação, mobilidade acadêmica, doutorado e pós-doutorado na Espanha alinhadas com a Agenda 2030 da ONU. Confira!
A Fundación Carolina, instituição para a promoção de relações culturais e cooperação educacional e científica entre a Espanha e os países da Comunidade Ibero-americana de Nações, está com as inscrições abertas para 822 bolsas de estudo.
São 237 bolsas de pós-graduação, 96 bolsas de doutorado e estadias curtas de pós-doutorado, 302 bolsas de estudo institucionais e 126 renovações de bolsas de doutorado.
As oportunidades estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Agenda 2030 da ONU, com programas organizados em torno de seus cinco princípios orientadores: pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias.
Além disso, também incluem cursos destinados a combater as disparidades de gênero existentes nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática – STEM e possibilitam a mobilidade acadêmica entre estudantes e pesquisadores da América Latina e Espanha.
O prazo de candidatura para as bolsas de pós-graduação é 10 de março. Para os programas de doutorado IUE, o prazo é 1 de abril e para os de mobilidade de docentes argentinos a data final é 2 de abril. Candidaturas para as bolsas de doutorado, estadias de curta duração, programas de mobilidade de professores e estudos institucionais, podem ser feitas até o dia 3 de abril.
Leia o edital e faça sua inscrição no site da Fundación Carolina.
Sobre a Fundação Carolina
Criada no ano 2000 como uma instituição para a promoção de relações culturais e cooperação educacional e científica entre a Espanha e os países da Comunidade Ibero-americana de Nações, a Fundação Carolina construiu uma sólida trajetória em mobilidade acadêmica. Em 20 anos, já concedeu mais de 18 mil bolsas e ajudas de pesquisa, índice que a coloca como referência entre órgãos de cooperação atuantes no âmbito ibero-americano. Além de trabalhar para a criação de um espaço de conhecimento ibero-americano, a Fundação Carolina é uma ferramenta de diplomacia pública, com o objetivo de alcançar um melhor conhecimento mútuo entre a América Latina e a Espanha. Da mesma forma, é uma associação público-privada, financiada por instituições espanholas de alcance no exterior e empresas privadas com atuação na América Latina.
Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br
Siga o Blog da Tissen no Facebook, Twitter e Instagram.