Mestrado - Paris-Saclay | Foto: École Polytechnique, Université Paris-Saclay, via Wikimedia Commons
Mestrado – Paris-Saclay | Foto: École Polytechnique, Université Paris-Saclay, via Wikimedia Commons
As bolsas são integrais e destinadas a estudantes estrangeiros aprovados em programas de mestrado na instituição. Inscrições até 13/05. 

As inscrições para o programa de bolsas de mestrado da Université Paris-Saclay estão abertas e vão até o dia 13 de maio.

Com duração de um ou dois anos, dependendo do curso, as bolsas se destinam a estudantes estrangeiros aprovados em programas de mestrado na instituição, em todas as áreas do conhecimento.

Fundada em dezembro de 2014, a Université Paris-Saclay reúne 19 instituições de excelência da França. São universidades, grandes écoles e organismos de pesquisa, que juntos propõem um modelo sólido, integrado e reconhecido internacionalmente nos campos do ensino e da inovação.

O que é preciso para participar:

Ter sido aprovado em um programa de mestrado da Université Paris-Saclay vinculado a uma destas instituições: AgroParisTech, CentraleSupelec, ENS Paris-SaclayINSTN-CEA, IOGSUniversité d’Evry Val d’EssonneUniversité Paris-Sud ou Université Versailles St-Quentin.

Quem é elegível?

  • Estudantes, com até 30 anos, nunca matriculados em uma instituição de ensino superior na França
  • Estudantes que já participaram de um intercâmbio na França (como Erasmus ou intercâmbio universitário), sem obter um diploma do ensino superior francês
  • Estudantes estrangeiros que estejam em território francês há menos de um ano, em um curso de idiomas
  • Estudantes estrangeiros que estejam em território francês há menos de um ano, em uma formação que não conceda diploma ou um estágio

O que mais é levado em conta no processo seletivo?

Excelência acadêmica, projetos pessoais e, para os mestrados acadêmicos, motivações para prosseguir sua pesquisa em um doutorado na Université Paris-Saclay.

A Université Paris-Saclay oferece cursos em francês e em inglês. Consulte as formações disponíveis e seus respectivos calendários de candidatura.

As candidaturas pode ser feita online até 13 de maio. Os resultados serão anunciados em junho.

A bolsa tem o valor anual de 10 mil euros e cobre até mil euros de despesas com viagem e visto.

Para saber mais, acesse o edital em francês ou inglês.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA