Desafio Invent a New Future 2019 | 3M | Crédito: Divulgação
Desafio Invent a New Future 2019 | 3M | Crédito: Divulgação
Finalistas irão à Costa Rica para resolver um case da 3M com participantes de outros países da América Latina. Participe do desafio. Inscrições até 31/03.

Se você tem uma mente curiosa e busca solucionar problemas do futuro em um ambiente colaborativo e diverso, participe do desafio Invent a New Future 2019 da 3M.

As inscrições estão abertas até 31 de março, e podem ser feitas através do site www.3m.com/inf2019.

> O que é necessário para participar:

  • Ter mais de 18 anos
  • Falar inglês fluentemente
  • Ter passaporte com validade que inclua o período da viagem
  • Ser estudante do último ano da graduação ou do primeiro ano de uma pós-graduação nas áreas de Engenharias, Ciências, Tecnologia, Vendas, Marketing, Comunicação, Administração, Finanças e Supply Chain.

Dentre os inscritos, a 3M selecionará 15 participantes para a etapa local, que ocorrerá na sede da empresa em Sumaré-SP, em maio deste ano. Na ocasião, os estudantes serão divididos em grupos para solucionar um desafio real de negócios.

Os dois finalistas da etapa Brasil ganharão uma viagem para a Costa Rica, para conhecer o Global Service Center da 3M e disputar a fase final América Latina do desafio, competindo com representantes das subsidiárias do México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Peru, República Dominicana e Argentina. A 3M será responsável pelas despesas dos finalistas que irão à final na Costa Rica.

“O objetivo do Programa Invent e New Future é atrair talentos diversos para co-criar com a 3M soluções inovadoras para problemas reais ou futuros que enfrentamos. É algo positivo para os dois lados. Os estudantes vivenciam experiências únicas e desenvolvem diversas competências durante essa jornada. Nós oxigenamos ideias e conquistamos mais relevância frente às novas gerações”, comenta Naiara Silva, Especialista de Marca Empregadora da 3M para América Latina.

Os brasileiros finalistas participarão de workshops e atividades que fomentam a inovação e a inclusão social com executivos da 3M na Costa Rica. Vão exercitar habilidades profissionais como capacidade analítica, resolução de problemas, tomada de decisão, colaboração, comunicação, influência e apresentação.

O grupo vencedor, além da intensa experiência intercultural, vai ganhar um Programa de Mentoria de Carreira de seis meses no Brasil, com um executivo da 3M.

Para mais informações sobre o programa, acesse: www.3m.com/inf2019.

Sobre a 3M
A 3M aplica a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Conheça as soluções criativas da empresa no site www.3M.com.br, no canal 3Minovacao.com.br ou no perfil do Instagram @3MdoBrasil. Cadastre-se para receber notícias.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter Instagram.

 

 

 

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here