Bolsas para mestrado na Universidade de Radboud, Holanda | Foto: Cinelab, via Wikimedia Commons
Bolsas para mestrado na Universidade Radboud, Holanda | Foto: Cinelab, via Wikimedia Commons
As inscrições para o programa de bolsas da Universidade Radboud, na Holanda, estão abertas. Candidaturas para diversos mestrados serão aceitas até 01/03.

O Radboud Scholarship Programme, oferece a um número seleto de talentosos alunos internacionais, a oportunidade de fazer um mestrado na Universidade Radboud com uma bolsa de estudos praticamente integral.

A bolsa reduz o valor das mensalidades para 2.078 euros anuais e inclui os custos de visto, autorização de residência e seguros de saúde e responsabilidade civil (Insurance Passport for Students –IPS). Despesas pessoais e moradia não estão incluídas.

As candidaturas para admissão na universidade e para as bolsas de estudo são totalmente integradas. Ao participar do processo seletivo, você indicará que deseja se candidatar a uma Bolsa Radboud. Nesse momento, o envio de três documentos adicionais será solicitado: duas cartas de referência e um Curriculum Vitae.

Vale ressaltar que a seleção para a Bolsa Radboud e a admissão ao programa de mestrado são dois processos separados. A admissão no programa de mestrado não implica na seleção para a bolsa de estudos.

> Requisitos para participar:

  • Ser um estudante internacional e não possuir passaporte europeu
  • Ter (ou estar por obter) um diploma de bacharelado realizado fora da Holanda e não ter estudado anteriormente no país
  • Apresentar um alto nível de proficiência em inglês
  • Ter sido admitido e estar matriculado em um dos programas de mestrado em tempo integral ministrados, para o qual a bolsa foi solicitada, com início em 1º de setembro de 2019
  • Apresentar o visto de estudante para a Holanda

Obs. Como os diferentes programas de mestrado participantes da Bolsa Radboud tem requisitos próprios para candidatura, é importante conferir as exigências específicas de cada um. Saiba mais AQUI.

Radboud busca estudantes que demonstrem capacidade de se tornar talentos promissores em suas áreas. Assim, um excelente desempenho acadêmico, a qualidade das recomendações das duas cartas de referência e a carta de motivação do aluno para fazer seu mestrado nesta instituição, serão alguns dos critérios usados para selecionar os futuros bolsistas.

As candidaturas devem ser feitas online até o dia 1º de março. Os resultados serão anunciados até meados de maio.

Conheça todos os detalhes do Radboud Scholarship Programme AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: 
tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter Instagram. 

 

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA