Compartilhe
Magnum Foundation Fellowships | Bolsas para fotógrafos | Nova York | Foto: Sam valadi, via Flickr
Magnum Foundation Fellowship | Bolsas para fotógrafos | Nova York | Foto: Sam valadi, via Flickr
Programa oferece apoio e mentoria para fotógrafos iniciantes, que demonstram compromisso com questões sociais e trabalho comunitário. Inscrições até 4/01.

A prestigiada Fundação Magnum está recebendo inscrições para a sessão de primavera da Magnum Foundation Fellowship. O programa oferece mentoria para profissionais em início de carreira, que estão em um momento crítico em seu desenvolvimento como fotógrafos.

Ao longo de 12 semanas, os bolsistas produzem um projeto na cidade de Nova York, no qual demonstram um compromisso com questões sociais e trabalho comunitário. São estimulados a criar relacionamentos com seus sujeitos no campo, parcerias com organizações relevantes e experimentar técnicas e novas formas narrativas. Também recebem orientação e apoio da equipe da Fundação Magnum e de uma rede de fotógrafos estendida durante toda a duração da fellowship.

Além disso, como são considerados parte integrante da equipe, os bolsistas devem fazer contribuições significativas para o trabalho diário da Magnum Foundation. Trabalham em vários projetos no escritório de Nova York, incluindo pesquisa sobre questões sociais, e experimentam tecnologias e plataformas emergentes, produção de multimídia e produção de eventos.

Candidatos devem ter experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: produção de vídeo, design gráfico, tecnologia emergente e pesquisa. Todos serão alocados nos projetos da Fundação Magnum de acordo com seus conhecimentos e interesses.

A bolsa vai de fevereiro a abril de 2019. Ao longo de cada semana os bolsistas vão trabalhar 20 horas no desenvolvimento de projetos pessoais e 20 horas em projetos da Fundação Magnum.

O valor total da bolsa é de 6 mil dólares (500 dólares semanais). A Magnum Foundation Fellowship não inclui hospedagem, alimentação ou transporte terrestre e aéreo.

As candidaturas devem ser feitas online até 4 de janeiro de 2019. Para participar você deve enviar seu currículo, uma carta de apresentação, uma proposta de projeto e uma edição de um trabalho anterior.

Os bolsistas serão escolhidos por uma equipe de seleção interna. Saiba mais AQUI.

Dúvidas podem ser enviadas a Alexis Lambrou pelo e-mail alexis@magnumfoundation.org ou pelo telefone +1 212 219 1248.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter Instagram. 

Fonte: Magnum Foundation

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA