
Programa oferece bolsas para mais de 500 cursos de graduação, mestrado e doutorado em 28 universidades na Hungria. Inscrições até 15/01/2019.
Estudantes brasileiros agora podem estudar na Hungria, berço de algumas das melhores e mais tradicionais universidades da Europa.
O programa de bolsas Stipendium Hungaricum, realizado em cooperação com o governo brasileiro, oferece oportunidades para cursos de graduação, mestrado e doutorado em todas as áreas.
O prazo para as inscrições é 15 de janeiro de 2019.
Interessados podem escolher entre mais de 500 cursos, disponíveis em 28 das mais prestigiadas instituições de ensino superior da Hungria. Além de manter contato com uma cultura milenar, vão receber ensino de qualidade gratuito, com ajuda de custo para alimentação, seguro saúde e subsídio para moradia.

Candidatos devem ter nacionalidade brasileira e preencher todas as informações solicitadas no formulário de inscrição online em inglês.
> Além disso devem apresentar:
- Resultados do teste de inglês determinado pela universidade para a qual estão se candidatando
- Carta de motivação (pelo menos uma página)
- Histórico escolar e diplomas com tradução juramentada (para graduação – documentos do ensino médio, para mestrado – documentos da graduação, para doutorado – documentos do mestrado)
- Atestado médico de condição de saúde satisfatória emitido a partir de 15 de novembro de 2018
- Cópia do passaporte válido
>> Documentos adicionais para doutorado:
- Proposta de pesquisa (duas páginas)
- Duas cartas de recomendação escritas no idioma do curso para o qual o aluno está se candidatando

Antes de iniciar sua candidatura leia o edital do programa. Mais detalhes sobre as bolsas de estudo na Hungria podem ser encontrados AQUI.
Estudantes do mundo todo estão indo para a Hungria com a intenção de aperfeiçoar seus estudos. Vão em busca de qualidade de vida em um país com localização privilegiada, no coração da Europa.
No ano passado, mais de quatro mil alunos foram beneficiados pelo Stipendium Hungaricum. Para o próximo ano acadêmico, pelo menos cinco mil novos bolsistas são esperados no país. As aulas começam em setembro de 2019.
Saiba mais sobre a Hungria, suas universidades e os cursos disponíveis no site Study in Hungary.
Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br
As bolsas são anuais ? ou a bolsa esta sendo oferecida somente desta vez ?
obrigada 🙂
Essas boas têm sido oferecidas anualmente, mas eu não sei dizer ao certo como a oferta acontecerá em 2019. Abs, Tissen