Compartilhe
Universidade de Melbourne, Austrália | Foto: Donaldytong, via Wikimedia Commons
Universidade de Melbourne, Austrália | Foto: Donaldytong, via Wikimedia Commons
Se você quer fazer uma pós-graduação, pesquisa ou treinamento profissional na Austrália, inscreva-se até 15/11 para as bolsas Endeavour!

O Endeavour Leadership Program – ELP, do governo australiano, está com as inscrições abertas!

As bolsas, integrais, são destinadas a pessoas interessadas em fazer uma pós-graduação (mestrado ou doutorado), pesquisa, e a profissionais em busca de aprimoramento de suas qualificações.

O objetivo do programa é apoiar a formação da próxima geração de líderes internacionais em educação e pesquisa em uma ampla variedade de áreas profissionais, assim como fortalecer os laços entre a Austrália e o Brasil.

Modalidades das bolsas Endeavour oferecidas para 2019:
> Endeavour Postgraduate Leadership Award para candidatos interessados em cursar um mestrado (dois anos) ou doutorado (quatro anos).

> Endeavour Vocational Education and Training (VET) Leadership Award: para candidatos que têm interesse em obter uma especialização por meio de um Diploma, Advanced Diploma ou Associate Degree em qualquer campo de atuação. Esses cursos são voltados para o mercado de trabalho e têm duração máxima de dois anos e meio.

> Endeavour Research Leadership Award: para pesquisa de curta duração (quatro a seis meses) em nível de pós-graduação – mestrado, doutorado ou pós-doc – em qualquer área de estudo na Austrália.

> Endeavour Executive Leadership Award: apoio financeiro (um a quatro meses) para profissionais altamente qualificados nas áreas de negócios, indústria ou educação. Foco no desenvolvimento de habilidades, conhecimento e competências na área de expertise do candidato.

Entre os benefícios oferecidos estão o custeamento integral dos programas de estudo, uma bolsa mensal de 3 mil dólares australianos, auxílio moradia, passagens aéreas e seguro de saúde.

Vale ressaltar que para receber uma bolsa Endeavour, os participantes devem ter sido aceitos em um programa de estudos de uma universidade australiana.

>> Requisitos para candidatura:

  • Ter 18 anos ou mais no início do seu programa na Austrália
  • Diploma de ensino superior (ex. graduação para mestrado e mestrado para doutorado)
  • Ser cidadão brasileiro
  • Não ser bolsista subsidiado pelo governo australiano
  • Fornecer toda a documentação exigida pelo programa (histórico escolar, diplomas etc.)
  • Ter sido aceito por uma instituição de ensino australiana
  • Proficiência em inglês por meio dos exames TOEFL ou IELTS
  • Currículo
  • Em alguns casos, cartas de recomendação e nomeação da instituição anfitriã

As candidaturas devem ser feitas online, no site do programa, até o dia 15 de novembro.

É recomendável que os interessados leiam atentamente o edital do programa de bolsas Endeavour, assim como a sessão de perguntas e respostas frequentes, para tirar suas dúvidas. Todas essas informações podem ser encontradas AQUI.

>> Leia mais:
– Estudar em Melbourne, Austrália
– Estudar em Sydney, Austrália

Sobre o Programa Endeavour:
O programa Endeavour foi criado em 2007 com o objetivo de promover a cooperação educacional e profissional entre a Austrália e dezenas de países parceiros. O número de bolsas oferecidas não é fixo e depende da qualificação dos candidatos inscritos. Desde o início do programa, mais de 4 mil bolsas Endeavour já foram concedidas a alunos estrangeiros.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA