
Se você quer fazer uma pós-graduação, pesquisa ou treinamento profissional na Austrália, inscreva-se até 15/11 para as bolsas Endeavour!
O Endeavour Leadership Program – ELP, do governo australiano, está com as inscrições abertas!
As bolsas, integrais, são destinadas a pessoas interessadas em fazer uma pós-graduação (mestrado ou doutorado), pesquisa, e a profissionais em busca de aprimoramento de suas qualificações.
O objetivo do programa é apoiar a formação da próxima geração de líderes internacionais em educação e pesquisa em uma ampla variedade de áreas profissionais, assim como fortalecer os laços entre a Austrália e o Brasil.
Modalidades das bolsas Endeavour oferecidas para 2019:
> Endeavour Postgraduate Leadership Award para candidatos interessados em cursar um mestrado (dois anos) ou doutorado (quatro anos).
> Endeavour Vocational Education and Training (VET) Leadership Award: para candidatos que têm interesse em obter uma especialização por meio de um Diploma, Advanced Diploma ou Associate Degree em qualquer campo de atuação. Esses cursos são voltados para o mercado de trabalho e têm duração máxima de dois anos e meio.
> Endeavour Research Leadership Award: para pesquisa de curta duração (quatro a seis meses) em nível de pós-graduação – mestrado, doutorado ou pós-doc – em qualquer área de estudo na Austrália.
> Endeavour Executive Leadership Award: apoio financeiro (um a quatro meses) para profissionais altamente qualificados nas áreas de negócios, indústria ou educação. Foco no desenvolvimento de habilidades, conhecimento e competências na área de expertise do candidato.
Entre os benefícios oferecidos estão o custeamento integral dos programas de estudo, uma bolsa mensal de 3 mil dólares australianos, auxílio moradia, passagens aéreas e seguro de saúde.
Vale ressaltar que para receber uma bolsa Endeavour, os participantes devem ter sido aceitos em um programa de estudos de uma universidade australiana.
>> Requisitos para candidatura:
- Ter 18 anos ou mais no início do seu programa na Austrália
- Diploma de ensino superior (ex. graduação para mestrado e mestrado para doutorado)
- Ser cidadão brasileiro
- Não ser bolsista subsidiado pelo governo australiano
- Fornecer toda a documentação exigida pelo programa (histórico escolar, diplomas etc.)
- Ter sido aceito por uma instituição de ensino australiana
- Proficiência em inglês por meio dos exames TOEFL ou IELTS
- Currículo
- Em alguns casos, cartas de recomendação e nomeação da instituição anfitriã
As candidaturas devem ser feitas online, no site do programa, até o dia 15 de novembro.
É recomendável que os interessados leiam atentamente o edital do programa de bolsas Endeavour, assim como a sessão de perguntas e respostas frequentes, para tirar suas dúvidas. Todas essas informações podem ser encontradas AQUI.
>> Leia mais:
– Estudar em Melbourne, Austrália
– Estudar em Sydney, Austrália
Sobre o Programa Endeavour:
O programa Endeavour foi criado em 2007 com o objetivo de promover a cooperação educacional e profissional entre a Austrália e dezenas de países parceiros. O número de bolsas oferecidas não é fixo e depende da qualificação dos candidatos inscritos. Desde o início do programa, mais de 4 mil bolsas Endeavour já foram concedidas a alunos estrangeiros.
Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br