Compartilhe
Universidade de Toronto | Foto: University College, University of Toronto - via Flickr
Universidade de Toronto | Foto: University College, University of Toronto – via Flickr
Programa Lester B. Pearson Scholarships oferece bolsas integrais para programas de graduação na Universidade de Toronto. Inscrições em três etapas!

Fundada em 1827, a Universidade de Toronto, reconhecida como líder global em pesquisa e ensino, é a maior do Canadá. Seu renomado corpo docente, oportunidades de bolsas de estudo e oportunidades acadêmicas inovadoras atraem estudantes e acadêmicos internacionais de destaque.

Além disso, a instituição tem 700 programas de graduação em diversas áreas. Poucas universidades no mundo propiciam uma diversidade tão grande de oportunidades.

As Lester B. Pearson International Scholarships, da Universidade de Toronto, oferecem a estudantes estrangeiros a possibilidade de estudarem em uma das melhores universidades do mundo, localizada em uma das cidades mais multiculturais do planeta.

As bolsas destinam-se a alunos que demonstram excelente desempenho acadêmico, criatividade e que são reconhecidos como lideranças em sua escola. Ênfase especial é dada ao impacto que tiveram no dia a dia de seu colégio e comunidade, assim como ao seu potencial de contribuir positivamente para a comunidade global.

Cobrem integralmente as mensalidades, livros, taxas e moradia do aluno por quatro anos na Universidade de Toronto. Anualmente, aproximadamente 37 estudantes internacionais são nomeados Pearson Scholars.

>> O que é preciso para você se candidatar as Pearson Scholaships?

  • Ser um estudante internacional
  • Estar atualmente no último ano do ensino médio ou ter se formado até junho de 2018
  • Não estar matriculado ou não ter iniciado um programa de graduação
  • Demonstrar excelente desempenho acadêmico e habilidades de liderança
  • Ser um pensador original e criativo
  • Ser comprometido e empreendedor em suas atividades com a escola e a comunidade
  • Gostar de aprender e de explorar o universo intelectual
  • Ser nomeado por sua escola

IMPORTANTE: as escolas devem enviar uma inscrição para participar do programa, lembrando que o prazo para nomeação do aluno é 30/11.

  • Candidatar-se a um programa da Universidade de Toronto através do Ontario Universities’ Application Centre – OUAC até 17 de dezembro de 2018

Obs. É nesse portal que você enviará seu histórico escolar, exame de inglês e demais informações exigidas pelo programa de sua preferência. É recomendável que você se candidate antes de 1º de novembro de 2018. As vagas são preenchidas rapidamente e as inscrições para os programas mais populares podem ser encerradas mais cedo.

Uma vez que você tenha sido indicado e se candidatado a Universidade de Toronto, receberá um link personalizado para aplicar para a bolsa.

>> Prazos das três etapas de inscrição:

  • Indicação do estudante por sua escola no Brasil: 30 de novembro de 2018
  • Inscrição do aluno no Ontario Universities’ Application Centre – OUAC: 17 de dezembro de 2018
  • Inscrição para as bolsas de estudo: 15 de janeiro de 2019

Perguntas específicas sobre as bolsas devem ser direcionadas ao e-mail pearson.scholarship@utoronto.ca. Conheça todos os detalhes sobre essa bolsa de estudos AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA