
A Breda University of Applied Sciences é uma instituição com programas inovadores, forte enfoque na prática e um ambiente multicultural. Confira!
A Breda University of Applied Sciences (BUas) está situada no sul da Holanda, em Breda, uma cidade divertida, segura e verdadeiramente multicultural.
A instituição foi criada em 1966 e tem quatro campi onde cerca de sete mil estudantes, vindos de mais de 100 países, convivem harmoniosamente. As oportunidades para conhecer pessoas e se inspirar não faltam!
É que o empreendedorismo está no coração do aprendizado da BUas, onde os alunos são incentivados a iniciar seus próprios negócios, mesmo em seus projetos de graduação.
As áreas do conhecimento são interligadas nesta universidade. Assim, os alunos recebem uma formação sólida em diversos temas, conectam assuntos e aprendem a criar soluções a partir de diferentes perspectivas.

A Breda University of Applied Sciences oferece programas de bacharelado e mestrado em Games e Mídia, Turismo e Lazer, Logística e Facilities, Hotelaria, Urbanismo e Gestão de Cidades e Engenharia da Imaginação – Imagineering.
Durante seus estudos na BUas, você vai aprofundar seus conhecimentos, aprender a resolver problemas, se especializar e ganhar uma atitude profissional.
O respeito pelas opiniões e convicções individuais, fundamental no sistema educacional holandês, é uma característica marcante da Breda University of Applied Sciences. O estilo de ensino é interativo e centrado no aluno. Na BUas você aprende como os conceitos, teorias e metodologias realmente se aplicam à vida profissional e ao mercado de trabalho.

Os cursos de bacharelado têm duração média de três anos e usam o modelo competency-based, focado no desenvolvimento de competências profissionais para soluções e/ou aplicação do conhecimento.
Nesse formato de ensino estudam-se os “comos”. Os alunos trabalham resolvendo casos reais, sempre sob a supervisão de um orientador, e os constantes trabalhos em grupo, os estimula a estudarem juntos os mais diversos assuntos.

A BUas tem cooperação com diversas empresas holandesas e internacionais, o que permite que seus alunos consigam trabalho em suas áreas de especialização. Além disso a universidade tem parceira com outras instituições de ensino, proporcionando intercâmbios, projetos de pesquisa em diferentes locais e viagens de campo.
A instituição é credenciada pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, pela World Leisure Organization e pela International Facility Management Association. Também recebeu o Certificate for Quality in Programme Internationalisation do European Consortium for Accreditation in Higher Education.

A Breda University of Applied Sciences, oferece três modalidades de bolsas de estudo para brasileiros que reduzem as taxas anuais entre 1.500 e 5 mil euros. Cada uma tem seus próprios pré-requisitos e os prazos de inscrição variam entre maio e abril de cada ano.
O mestrado em Engenharia da Imaginação – Imagineering, é o curso mais procurado por brasileiros na BUas. Em cooperação com empresas e universidades internacionais, esse programa multidisciplinar de inovação de negócios, capacita o estudante a se tornar um especialista em inovação.
Com o crescimento da economia criativa, o nascimento de startups disruptivas em várias indústrias e as recentes transformações mundiais, há uma demanda grande por profissionais que possam criar soluções inovadoras para desafios empresariais, sociais e ambientais.

O programa de mestrado em Imagineering foca na cocriação, onde conceitos, produtos, serviços e experiências são criados com as pessoas e não somente para elas. Como em muitos cursos da BUas, os alunos vêm de diferentes origens, o que amplia a possibilidade de aprender e praticar a inovação com outras culturas.
E se depois de estudar na Breda University of Applied Sciences você quiser colocar em prática todas as habilidades e conhecimentos adquiridos, iniciando uma carreira internacional, saiba que isso é possível.
Estudantes internacionais podem permanecer na Holanda após os estudos por um ano para ganhar experiência profissional em sua área de formação. O “Ano de Orientação” (Zoekjaar), é uma iniciativa do governo holandês e permite que durante esse período, façam pesquisa em uma universidade, procurem emprego ou comecem seu próprio negócio.
Gostou da ideia? Então não perca a oportunidade e junte-se aos sete mil alunos que estudam na Breda University of Applied Sciences!
Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br
Siga o Blog da Tissen no Instagram, Facebook e Twitter.
> Publipost criado para a Breda University of Applied Sciences. A Tissen só escreve publiposts sobre instituições de ensino e oportunidades nas quais acredita e confia, como a Breda University of Applied Sciences.