Compartilhe
Comissão Fulbright | Bolsas para brasileiros nos EUA
A Fulbright está oferecendo 20 bolsas de nove meses para brasileiros ensinarem português em universidades nos EUA. Inscrições até 23/09!!

As inscrições para o programa Foreign Language Teaching Assistant (FLTA), da Comissão Fulbright, estão abertas e vão até o dia 23/09.

O FLTA oferece até 20 bolsas, de nove meses de duração, para brasileiros ensinarem português nos EUA. Bolsistas selecionados serão alocados em universidades norte-americanas, onde auxiliarão no ensino de português. Também vão assistir aulas sobre a cultura e história dos EUA, além de outras disciplinas de seu interesse.

Para candidatar-se é necessário ter nacionalidade brasileira, bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa e/ou inglesa (concluído após 31/12/ 2013) e apresentar proficiência em inglês (TOEFL-ITP com nota mínima de 550 pontos; TOEFL-iBT de 79 pontos; ou IELTS de 6.0).

Além disso, candidatos devem residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo seletivo, e não ter recebido qualquer benefício financeiro da Comissão Fulbright ou de outras agências ou entidades brasileiras para um programa similar.

O processo seletivo envolve a apresentação de três cartas de motivação, três cartas de recomendação, diploma e histórico escolar, currículo e uma cópia do passaporte, CNH ou RG. Conheça todos os detalhes dos requerimentos para o FLTA, AQUI.

Os benefícios da bolsa variam de acordo com a universidade na qual o bolsista será alocado. Incluem ajuda de custo mensal, passagens aéreas, seguro de saúde e acidentes, taxa do visto J-1 e o Seminário de Orientação Pré-Partida, que acontecerá em São Paulo.

As inscrições devem ser feitas online até o dia 23 de setembro, no site da Comissão Fulbright Brasil. Não perca a oportunidade de viver este excelente intercâmbio cultural!

Conheça outras ofertas de bolsas da Fulbright para brasileiros nos Estados Unidos AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

Fonte: Comissão Fulbright Brasil

 

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA