Compartilhe
Intercâmbio gratuito | Startup OBolsista| Foto: CollegeDegrees360, via Flickr
Intercâmbio gratuito | Startup OBolsista| Foto: CollegeDegrees360, via Flickr
Programa da OBolsista vai levar 500 jovens de baixa renda, que já concluíram o ensino médio, para a Argentina, Chile ou Canadá. Pré-inscrições abertas! 

A startup OBolsista levará 500 jovens brasileiros para um intercâmbio. Serão 10/15 dias em países da América do Sul (Argentina e Chile) ou 30 dias no Canadá! Esta é uma oportunidade única de viajar e expandir seus conhecimentos.

Os intercâmbios acontecerão no segundo semestre deste ano e todos os custos da viagem serão cobertos pela startup.

Pessoas com ensino médio completo, que já tenham 18 anos e renda máxima de três salários mínimos, podem se inscrever.

Para participar das viagens, candidatos precisam fazer uma prova online que abordará  conhecimentos gerais, uma redação com tema especifico em Língua Portuguesa, e um teste de proficiência em Inglês ou Espanhol. Participantes desta avaliação também terão acesso a até mil incentivos oferecidos pela Startup, como viagens, passaportes e cursos de idiomas.

A viagem permitirá com que esses 500 jovens desenvolvam projetos, internacionalizando suas carreiras. Os 10 bolsistas que mais se destacarem terão a oportunidade de continuar seus projetos no Brasil, com sua ativação e acompanhamento patrocinados pela OBolsista por seis meses. A iniciativa possibilitará também a apresentação dos resultados desses projetos a investidores.

As inscrições para o projeto serão anunciadas no segundo semestre de 2018. A partir da abertura das inscrições, os jovens terão 20 dias para se inscrever. Cadastre-se online na pré-inscrição para o programa e receba uma notificação no momento em que as inscrições abrirem. Saiba mais AQUI.

É importante que os interessados acompanhem as redes sociais do projeto, onde a startup OBolsista oferecerá dicas de estudos durante o período pré-prova:
https://www.facebook.com/oBolsista
https://www.instagram.com/obolsista

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

 

Compartilhe

6 COMENTÁRIOS

    • Oi Pedro, não. Mas é preciso ter mais de 18 anos e ensino médio completo (os demais requisitos estão na matéria). Eu ainda não sei quando a viagem será oferecida, mas recomendo que se pré-inscreva desde já. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA