Prédio central, Tsinghua University | Schwarzman Scholars | Foto: me, via Wikimedia Commons
Prédio central, Tsinghua University | Schwarzman Scholars | Foto: me, via Wikimedia Commons

Programa Schwarzman Scholars oferece bolsas para o Masters in Global Affairs na universidade de Tsinghua, na China. Inscrições até 27/9.

O programa de bolsas Schwarzman Scholars está com as inscrições abertas até 27 de setembro. Esta é uma oportunidade única para você preparar seus materiais com tempo e muita calma!

Criada para responder ao cenário geopolítico do século XXI, a Schwarzman Scholars é uma bolsa de estudos que tem por objetivo preparar a próxima geração de líderes globais. Seja na política, nos negócios ou na ciência, o sucesso dos futuros líderes mundiais dependerá da compreensão do papel da China nas tendências globais.

Desde 2016, quando a turma inaugural foi selecionada, o programa oferece aos melhores e mais brilhantes estudantes do mundo a oportunidade de desenvolver suas redes profissionais e habilidades de liderança por meio de um mestrado de um ano na Universidade de Tsinghua, em Pequim. A instituição é uma das mais prestigiadas da China e está ranqueada entre as melhores do mundo.

Altamente seletiva e polo de milhares de pesquisadores, acadêmicos, líderes de negócios e políticos de todo o mundo, a universidade de Tsinghua foi fundada em 1911. É um excelente destino para estudantes internacionais que procuram uma compreensão mais profunda da China.

As inscrições vão até 27 de setembro e devem ser feitas online.

Nesta quarta edição do Schwarzman Scholars, os alunos vão morar e estudar no campus do Schwarzman College, com instalações de última geração. As aulas serão oferecidas em inglês.

Ali vão cursar um Masters in Global Affairs, com foco em Políticas Públicas, Economia e Negócios, e Estudos Internacionais. Será um ano de imersão em uma comunidade internacional de pensadores, inovadores e líderes seniores em negócios, política e sociedade. O ambiente é de intenso engajamento intelectual, desenvolvimento profissional e intercâmbio cultural. A experiência tem por objetivo expandir a compreensão dos alunos sobre o mundo e propicia a criação de uma rede crescente de futuros líderes globais.

O currículo contempla os aprendizados teórico e de mercado. Oferece aos bolsistas palestras com lideranças mundiais, estágio, uma rede de mentores e seminários intensivos que incluem viagens.

Os Schwarzman Scholars serão selecionados com base não apenas em sua aptidão acadêmica e capacidade intelectual, mas também em seu potencial de liderança, espírito empreendedor, capacidade de antecipar e agir sobre tendências e oportunidades emergentes, caráter exemplar e desejo de compreender outras culturas, perspectivas e posições.

Seja na política, nos negócios, nas ciências ou nas artes, os Schwarzman Scholars são jovens que já demonstram capacidade de liderar e produzir resultados em suas áreas de atuação. Além disso, são indivíduos que têm o compromisso de promover o entendimento entre pessoas com diferentes perspectivas.

A bolsa inclui matrícula, taxas, hospedagem e alimentação, viagens ida-e-volta para Pequim no início e final do ano acadêmico, excursões de estudo no país, livros e materiais didáticos, um laptop e smartphone Lenovo, seguro de saúde e uma mensalidade para despesas pessoais.

O que é necessário para participar?

  • Graduação completa em qualquer área de estudo
  • Idade: 18 a 28 anos
  • Proficiência em inglês:
    • TOEFL: iBT mínimo de 100; PBT mínimo de 600
    • IELTS mínimo de 7.0
  • Excelente desempenho acadêmico (entre os melhores da turma)
  • Histórico escolar da universidade com tradução juramentada
  • Três cartas de recomendação eletrônicas (via e-mail). Conheça as especificidades das cartas AQUI
  • Vídeo de apresentação de até um minuto – não é obrigatório, mas é recomendado
  • Currículo (máximo de 2 páginas)
  • Dois Essays. Saiba mais AQUI

Conheça todos os detalhes da Schwarzman Scholars e faça sua inscrição até 27 de setembro AQUI.

Em abril e nos meses que antecedem o prazo de inscrição, webinars e sessões informativas presenciais serão realizadas. Para saber mais, inscreva-se em uma sessão ou entre em contato para esclarecer dúvidas.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

*Vídeo gentilmente cedido pelo programa Schwarzman Scholars

 

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA