Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina | Crédito: Divulgação
Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina | Crédito: Divulgação
A Fundación Botín oferece bolsas para a IX edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina. Inscrições até 17/05.

As inscrições para a IX edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina, da Fundación Botín, estão abertas.

Este é um programa em que os alunos selecionados trabalharão para desenvolver sua vocação na função pública. Ao longo de oito semanas assistirão aulas, participarão de palestras, desenvolverão atividades e realizarão visitas e encontros com pessoas e instituições que são referência na área.

> Conteúdos abordados:
– Fundamentação política, jurídica e histórica
– Sociedade
– Habilidades e competências políticas e de serviço publico
– Ética e filosofia política
– Economia
– Fortalecimento institucional e função pública
– Inovação no setor público

> Atividades desenvolvidas:
– Trabalho em equipe
– Caminho de Santiago
– Treinamento ao ar livre no Valle del Nansa
– Torneio de debates
– Atividades esportivas
– Coaching personalizado

Além disso, os estudantes serão recebidos por personalidades e instituições líderes na Espanha e no Brasil para conhecer modelos que são referência, ampliar sua perspectiva sobre a função pública e fortalecer sua vocação.

Algumas das instituições já visitadas: Palácio da Moncloa, Congresso dos Deputados, Senado, Câmara Municipal de Santander, Parlamento de Cantábria Banco de Espanha, Museu do Prado, Centro de Botín, TVE, EMT, 112, IBERIA.

> Requisitos e perfil dos candidatos
– Ser universitário de qualquer área e país de América Latina.
– Ter cursado mais de 50% da graduação até 30 de setembro de 2018 (sem ter concluído o curso)
– Ter nascido entre 1 de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1998
– Ter excelente desempenho acadêmico e domínio do inglês
– Ter sua candidatura avaliada pelo Reitor de sua universidade

OBS. A experiência e a participação em associações estudantis, políticas e sociais que visem o desenvolvimento da sociedade por meio de políticas públicas e a realização de práticas profissionais em instituições públicas serão altamente valorizadas.

Candidatos devem preencher o formulário de inscrição até 17 de maio de 2018. Saiba quais são os documentos a serem apresentados AQUI.

O programa acontecerá em universidades parceiras na Espanha e no Brasil: Universidad de Salamanca, Universidad de Santiago de Compostela, Universidad de Cantabria e Fundação Getúlio Vargas. Terá início em 9 de outubro de 2018 na sede da Fundación Botín en Madrid, e término em 29 de novembro na Fundação Getúlio Vargas.

A Fundação Botín cobrirá as despesas de viagem, manutenção, deslocamentos dentro do programa, hospedagem, seguro médico e curso. A organização do programa contratará todos os detalhes logísticos. O candidato não receberá nenhum valor em dinheiro.

O programa não cobre despesas de visto ou o transporte da casa do estudante para o aeroporto na partida ou chegada ao seu país. Da mesma forma, mudanças de passagens aéreas não serão cobertas pela Fundación Botín.

Conheça todos os detalhes da IX edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

Fonte: Fundación Botin

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA