
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas para graduação, mestrado ou doutorado. As inscrições vão até 23/03. Não perca esta oportunidade!
Interessados em estudar na Irlanda podem contar com apoio financeiro do governo irlandês. O programa International Education Scholarships, oferece bolsas de até um ano para graduação, mestrado e PhD.
As inscrições vão até 23 de março de 2018.
O programa tem como objetivo atrair mais estudantes estrangeiros e consolidar a Irlanda como referência em educação. Como parte da iniciativa, serão oferecidas 60 bolsas de estudo.
Estudantes de graduação que querem fazer o último ano da faculdade em uma universidade irlandesa podem se candidatar. Interessados em mestrado podem usar a bolsa como apoio para programas com duração de um ano.
Doutorandos podem recorrer à iniciativa para arcar com os custos de um ano de pesquisa – sendo que a duração total do PhD pode ser de três a quatro anos. As bolsas são oferecidas para todas as áreas do conhecimento.
Antes de se inscrever no programa de bolsas, você deve se candidatar a um programa em uma universidade irlandesa e ser aceito. Além disso, deve apresentar boas habilidades de comunicação, excelente desempenho acadêmico e profissional, e boas motivações para concorrer à bolsa. Atividades extracurriculares dos candidatos também serão avaliadas – ex. trabalho voluntário, artes, esportes etc.
Com o “aceite” da universidade em mãos, é possível submeter os documentos para a bolsa. Dentre eles estão um formulário com experiências acadêmicas, profissionais e voluntárias, um personal statement e duas cartas de recomendação.
Todos esses documentos devem ser encaminhados ao email GOI-IES2018@hea.ie, seguindo o modelo estabelecido pelo governo irlandês, até 23 de março. Saiba mais AQUI.
Os benefícios da bolsa incluem isenção das taxas da universidade e apoio financeiro no valor de 10 mil euros (ano), para cobrir despesas e manutenção do estudante.
A Irlanda oferece mais de 5 mil programas em suas 31 universidades. Mais de 35 mil estudantes de 161 países estudam nessas instituições de ensino. Vivem em um dos países mais amigáveis e seguros do mundo e se beneficiam de um dos melhores sistemas educacionais do planeta. Anualmente, o governo irlandês investe mais de 780 milhões de euros em suas instituições de ensino superior.
Além disso, com o programa de visto irlandês Stayback, estudantes internacionais podem trabalhar. Os que completam um curso de graduação no país podem trabalhar por lá durante um ano após terminar a faculdade. Para os que fazem mestrado ou doutorado, a duração do visto aumenta para dois anos.
Saiba mais sobre o programa International Education Scholarships e sobre as possibilidades para estudar na Irlanda AQUI.
Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br