Programa "Férias-Trabalho" - França e Brasil | Foto: Pixabay
Programa “Férias-Trabalho” – França e Brasil | Foto: Pixabay
Jovens entre 18 e 30 anos terão a oportunidade de passar um ano na França trabalhando e vivenciando a cultura local. Não perca esta chance! 

A partir de hoje, 1º de março, entra em vigor o acordo bilateral entre o Brasil e a França que facilita o intercâmbio de jovens entre 18 e 30 anos. O “Programa Férias-Trabalho” permite que jovens franceses e brasileiros possam passar um ano nos dois países, vivenciando as culturas locais, com a possibilidade de trabalhar.

O objetivo é que o trabalho, além de complementar os recursos financeiros do intercambista, seja uma forma de conhecer o cotidiano e o modo de vida nos dois países.

Esta é uma ótima oportunidade para fazer um intercâmbio cultural, aprender bem o idioma e voltar para o Brasil com uma bela bagagem internacional.

O visto Férias-Trabalho autoriza o intercambista a permanecer na França por até um ano, sem ter que se registrar junto ao Escritório Francês de Imigração e Integração – OFII. Além disso, poderá procurar um emprego e trabalhar de acordo com os regulamentos franceses após sua chegada. O programa não permite o prolongamento da estadia na França por mais de um ano nem a solicitação de residência no país.

Interessados devem comprovar residência no Brasil, ter entre 18 e 30 anos e escrever uma carta de motivação descrevendo o objetivo de sua viagem assim. Conhecimento do francês é recomendado. Consulte a documentação necessária para obtenção do visto Férias-Trabalho AQUI.

>> Acesse este LINK para obter o formulário de visto de longa duração (em francês).

>> Faça o agendamento para o pedido de visto AQUI.

>> Saiba mais sobre a duração do trabalho legal na França AQUI (em francês).

Leia as dicas da Tissen sobre como aproveitar essa experiência ao máximo AQUI. Acesse a página da Embaixada da França no Brasil.

ATENÇÃO: Os pedidos do visto Férias-Trabalho poderão ser feitos com antecedência de no máximo dois meses antes da viagem para a França.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

Fonte: Embaixada da França no Brasil.

 

 

 

Compartilhe

6 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite !
    Existe algum programa de bolsas para conseguir a tradução juramentada?
    Minha filha precisa dessas tradução para conseguir se aplicar em uma universidade na Inglaterra!
    Mas não temos condições financeiras para isso!
    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here