Portugal no Salão do Estudante 2018 | Foto: Glyn Lowe Photoworks, via Flickr
Portugal no Salão do Estudante 2018 | Foto: Glyn Lowe Photoworks, via Flickr
País será homenageado no Salão do Estudante 2018. Visite o stand em diversas cidades brasileiras a partir de 03/03 e estude em Portugal!

Destino cada vez mais reconhecido quando o assunto é educação, Portugal é uma preferência entre os estudantes brasileiros. Em 2017, o Consulado Geral de Portugal em São Paulo registrou um aumento de mais de 35% na solicitação de vistos para estudantes. Outros consulados portugueses pelo Brasil também acusaram esse aumento significativo. Estima-se que 12% dos mais de 350 mil estudantes do ensino superior no país são estrangeiros, e não é exagero dizer que os brasileiros estão entre os principais responsáveis por esse crescimento.

Esse intenso fluxo está relacionado ao grande número de instituições de ensino superior portuguesas que aceitam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Atualmente, diversas universidades públicas e privadas aceitam a nota da prova como método de ingresso nos cursos de graduação.

A partir de 3 de março, você poderá saber mais sobre estudar nesse incrível país no Salão do Estudante 2018. O evento passará por 8 cidades do Brasil, começando por São Paulo, nos dias 3 e 4 de março, no Centro de Eventos Colégio São Luís.

Mais de 30 instituições de ensino superior e técnico portuguesas, bem como entidades representativas do setor estarão no Salão, promovendo um diálogo com os estudantes brasileiros que passarão pela feira. Além disso, o Consulado Geral de Portugal em São Paulo e o Turismo de Portugal também marcam presença no evento, oferecendo informações sobre vistos, validação de documentos, viver no país e outros assuntos relevantes.

Diversos motivos explicam a escolha pelo país. Para brasileiros, é um destino natural pelas proximidades culturais e linguísticas. A melhoria em infraestrutura, saúde e segurança também são fatores de atração. Portugal hoje é o 3º país mais seguro do planeta, de acordo com o Global Peace Index.

Os indicadores educacionais também são amplamente positivos. Portugal registra o segundo maior crescimento anual de publicações científicas na União Europeia. Além disso várias  universidades portuguesas estão muito bem colocadas em rankings mundiais como QS, Shanghai e Times Higher Education.

Então, se você tem interesse em estudar em Portugal, não perca esta oportunidade de conversar pessoalmente com representantes acadêmicos e governamentais. Visite o Salão do Estudante 2018. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas online. Saiba mais AQUI.

Leia mais:

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA