Jovens cientistas internacionais no Instituto Weizmann | Crédito: Divulgação
Jovens cientistas internacionais no Instituto Weizmann | Crédito: Divulgação
Jovens cientistas que terminaram o ensino médio ou estão cursando o primeiro ano da faculdade e têm domínio do inglês, inscrevam-se até 25 de fevereiro!

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil está oferecendo quatro bolsas de estudos para a escola de verão do Instituto Weizmann de Ciências, localizada em Rehovot, Israel. Duas  delas serão preenchidas pelos candidatos selecionados através desta convocatória. Os outros dois bolsistas serão escolhidos nas Feiras de Ciências Mostratec e Febrace.

International Summer Science Institute acontecerá de 03 a 26 de julho de 2018. Neste período, o Instituto Weizmann abrirá seus mais modernos laboratórios. Jovens cientistas interessados em bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física não devem perder esta oportunidade!

A programação inclui três semanas dedicadas à pesquisa científica de ponta. Além disso, os bolsistas participarão de palestras, seminários e visitas a algumas das instalações de última geração no campus. Vão conhecer Israel e “dividir a bancada” com outros jovens cientistas de diversos países.

Na última semana do programa, os estudantes visitarão o deserto da Judéia e do Negev, acompanhados de experientes guias. Ali farão fazem extensas caminhadas e experiências de campo, experimentando a vida selvagem do deserto e a história deste ecossistema único e peculiar.

O concurso é aberto a estudantes de todo o Brasil que tenham terminado o ensino médio ou que já estejam cursando o primeiro ano do ensino superior. Ter domínio do inglês é fundamental.

A bolsa é integral e inclui passagens aéreas, estadia e as taxas das atividades financiadas pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil

Para participar do processo seletivo responda ao formulário disponível no site do Instituto Weizmann até 25 de fevereiro.

Os jovens cientistas selecionados passarão por uma entrevista pessoal em inglês que acontecerá no dia 15 de março, via Skype. Todos que forem convocados para essa fase serão notificados por e-mail/telefone. O resultado será divulgado no dia 19 de março.

Sobre o Instituto Weizmann de Ciências
Uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo, o Instituto Weizmann de Ciências fica localizado em Rehovot, Israel. Conta com cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio. Há mais de 60 anos reúne esforços que incluem a busca por novas formas de combater doenças e proteger o meio ambiente.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

Fonte: Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann- Brasil

 

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA