
Santander selecionará mulheres de até 40 anos para dois programas de capacitação em liderança e empreendedorismo. Inscrições até 16/03.
O Santander, em parceria com a Anderson School of Management, da Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles, acaba de abrir inscrições para os programas W30 e W50.
Exclusivos para mulheres, ambos trazem conteúdo focado em liderança nos meios acadêmico e empresarial. Visam desenvolver o autoconhecimento, valorizar a diversidade de estilos de liderança e criar uma rede de relacionamento entre mentores.

Em sua quarta edição, o Programa W30 é direcionado a mulheres que trabalham em cargos de liderança na comunidade universitária. Tem como objetivo prepará-las para o cenário de evolução no qual a educação superior se encontra.
As participantes selecionadas receberão treinamentos voltados a expansão de suas capacidades de liderança. As inscrições podem ser feitas até 16 de março pelo site do programa.
O curso acontecerá entre 11 e 14 de junho. Além das informações exigidas no formulário de inscrição, as interessadas devem incluir uma carta de nomeação de sua universidade patrocinadora.
Tópicos abordados:
- Fundamentos da liderança
- Experiência organizacional
- Pensamento focado no futuro
- Geração e criação de empregos
- Mentoria e Networking
- Estilos de liderança

O Programa W50, em sua sexta edição, é projetado para mulheres na faixa de 35 a 40 anos, com experiência no mercado de trabalho e alto potencial, caracterizado pela sua motivação e compromisso com objetivos pessoais e organizacionais. O curso também acontecerá entre os dias 11 e 14 de junho de 2018.
Temas abordados pelo programa:
- Liderança estratégica
- Experiência organizacional
- Introdução à governança corporativa
- Estratégia, estrutura, sucessão
- Principais considerações contábeis
- Perspicácia nos negócios
- Entregando-se ao trabalho (bringing your whole self to work)
- Mentoria e Networking
As inscrições vão até 16 de março e devem ser feitas através do site do programa W50. As candidatas selecionadas receberão uma bolsa de estudo que inclui hospedagem, curso e materiais a serem utilizados. O deslocamento para a cidade de Los Angeles não está incluído na bolsa.
>> Todas as candidatas devem apresentar proficiência em inglês.
Sobre o Santander Universidades
Criado há 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior. Até hoje, mais de 140 mil bolsas de estudos já foram concedidas em 21 países. O programa mantém parceria com aproximadamente 1,2 mil universidades em diferentes partes do mundo. No Brasil cerca de 400 instituições de ensino superior são conveniadas.
Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br
Siga o Blog da Tissen no Instagram, Facebook e Twitter.
Fonte: Santander Universidades