VU Amsterdam | Foto:  VU, via Wikimedia Commons
VU Amsterdam | Foto: VU, via Wikimedia Commons
São 10 bolsas destinadas a estudantes de graduação e mestrado para cursos de verão na VU Amsterdam. Inscrições até 01/04, organize sua documentação!

A universidade VU Amsterdam está oferecendo 10 bolsas de estudos que cobrem a mensalidade completa e os custos de acomodação para um de seus cursos de verão.

Os cursos, ministrados em inglês, são oferecidos em três blocos consecutivos:
Sessão 1: 30 de junho a 14 de julho
Sessão 2: 14 de julho a 28 de julho
Sessão 3: 28 de julho a 11 de agosto

Para candidatar-se a esta bolsa, você deve preencher o online scholarship application form até 1 de abril. Mas não deixe para fazer tudo na última hora! Aproveite as férias e o tempo que tem neste momento para preparar sua documentação.

Esta bolsa é dirigida a estudantes com excelente desempenho acadêmico e que contribuem com as suas comunidades. Para candidatar-se, você deve estar matriculado em um curso universitário de graduação há pelo menos um ano ou, se estiver no mestrado, apresentar seu diploma de bacharelado.

E, embora não seja necessário apresentar uma prova de proficiência em inglês, a universidade espera que a fluência dos candidatos no idioma seja suficiente para entender as aulas e os materiais do curso. Então é importante ser realmente qualificado e ter pelo menos um nível B2 em inglês. Isso é comparável a um TOEFL iBT com uma pontuação de 92, ou a um score IELTS de 6.5.

>> Documentos a serem apresentados:
– Uma carta de motivação que realmente expresse seu interesse e descreva as atividades que desenvolve para contribuir positivamente com a sua comunidade. Ao longo das 500-800 palavras que escreverá, explique:

  1. Por que a participação neste curso de verão específico é relevante para seu desenvolvimento pessoal e acadêmico e como você usará os conhecimentos no futuro
  2. Como você se compromete ou se comprometeu com a sua comunidade / sociedade, incluindo a sua motivação neste compromisso

– Um printscreen de seu histórico escolar universitário que mostre que você tem uma média mínima de 8.0 em todos os cursos
– Currículo
– Uma carta de recomendação de um professor, mentor ou empregador

>> Confira os cursos de verão que serão oferecidos na VU Amsterdam em 2018. Clique em cada um deles para saber mais e saber se há alguma exigência adicional:

> Sessão1: 30 junho – 14 julho

> Sessão 2: 14 – 28 julho

> Sessão 3: 28 julho – 11 agosto

Os resultados do processo seletivo para os cursos de verão serão anunciados em meados de abril. Já pensou, passar duas semanas estudando com bolsa em Amsterdam no ano que vem?

>> Leia mais sobre Estudar na Holanda

Boa sorte e tudo de melhor para você neste novo ano que está chegando!

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

 

Compartilhe

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA