Compartilhe
MBA no exterior | Foto: Eric Borgelt, via Flickr
MBA internacional | Foto: Eric Borgelt, via Flickr

Os benefícios de fazer um MBA internacional vão além da vida profissional e certamente envolvem intenso crescimento pessoal. Confira! 

O mundo está cada vez mais conectado e o universo dos negócios também. Por esse motivo os empregadores vêm valorizando candidatos com experiência internacional e têm contratado cada vez mais pessoas que compreendem o mercado global como um todo.

Segundo pesquisa do GMAC (Graduate Management Admission Council) de 2016, 88% dos empregadores querem contratar candidatos com MBA. E, o instituto de pesquisa Erasmus, indica que 64% dos empregadores valorizam a experiência internacional na hora de contratar um funcionário.

Peter von Loesecke, CEO do The MBA Tour, aponta alguns benefícios de cursar um MBA no exterior. Confira:

1 – Crescer como pessoa. A experiência de morar e estudar no exterior vai te proporcionar uma nova forma de entender sua própria cultura, nacionalidade e valores. Além disso, é uma forma de adquirir independência e autoconfiança, no processo de se familiarizar e aprender a viver bem em uma cultura diferente.

2 – Adquirir novas habilidades. Viver em outro país é uma experiência de imersão total. Além de aprimorar seus conhecimento em um idioma, você vai mergulhar na vida acadêmica e profissional. Ao interagir com a população local e outros estudantes estrangeiros, vai possível conhecer outras culturas e enriquecer sua bagagem global.

3 – Melhorar como líder. Estilos de liderança variam muito de acordo com as nacionalidades. Durante um MBA internacional, você vai conviver com diferentes tipos de líderes, conhecer suas particularidades e compartilhar aprendizados e soluções. Além disso, se você trabalhar em uma posição de liderança enquanto estiver fora do Brasil, aprenderá a gerenciar uma equipe bastante diversa.

4 – Ampliar sua visão de mundo. Ser exposto a uma nova cultura dá a você uma visão de mundo mais ampla e sofisticada. É que o contato com novos valores e maneiras de pensar cria essa oportunidade. Desta forma, será mais fácil formar parcerias e encarar os desafios que surgem em empreitadas multinacionais.

5 – Avançar na carreira. Um MBA internacional faz uma diferença enorme em seu currículo. Os empregadores sabem que funcionários com experiência de negócios no exterior têm habilidades específicas, como a capacidade de comunicação multicultural e familiaridade com padrões, leis e regulamentações internacionais.

6 – Criar uma rede de contatos internacional. Ao estudar em uma escola de negócios no exterior, você terá oportunidades únicas. A maioria das escolas recruta estudantes de todo o mundo. Isso significa que sua base de alunos constitui uma rede de contatos profissionais diversa e global, que gera trocas valiosas.

Se você tem interesse em cursar um MBA fora do Brasil e já está pesquisando suas opções, o The MBA Tour é uma ótima oportunidade para conhecer as instituições mais a fundo. Lá você poderá entrar em contato com os diretores de admissão de algumas das melhores universidades do mundo. Além disso terá acesso a informações detalhadas sobre o processo de recrutamento e sobre a cultura das instituições.

O evento acontece dia 19 de agosto em São Paulo e dia 21 no Rio de Janeiro. Inscreva-se gratuitamente AQUI. Não perca esta oportunidade!

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA