Compartilhe
Estude francês | Louvre | Foto: Benh LIEU SONG, via Wikimedia Commons
Estude francês | Louvre | Foto: Benh LIEU SONG, via Wikimedia Commons
Estude francês nas férias – na França, é claro! Combine seu curso com outras atividades, como aulas de gastronomia ou passeios culturais.

Não há dúvida que a melhor maneira de estudar um novo idioma é a imersão cultural. Então que tal aproveitar as férias para estudar francês na França? Em poucas semanas, vai descobrir as maravilhas da língua de Molière, Antoine de Saint-Exupéry, Simone de Beauvoir, Victor Hugo e outros autores reconhecidos internacionalmente. E rapidamente se sentirá bem a vontade para conversar com os nativos!

Consulte o catálogo de cursos de curta duração, disponível no site do Campus France Brasil, e escolha o que mais atende as suas necessidades. São mais de 350 programas em escolas reconhecidas pelo governo francês, que oferecem cursos a partir de uma semana.

A triagem pode ser feita de acordo com seu nível de francês, região escolhida, época do ano em que você pretende viajar e atividade associada ao curso – por exemplo, aulas do idioma e ateliês de confeitaria ou passeios históricos e culturais. E se você tem objetivos específicos, também vai encontrar o que procura: francês para engenheiros, francês jurídico ou ainda preparatórios para diplomas internacionais.

Ainda dá tempo de estudar francês durante as férias de julho, programe seu curso! Na França, durante o verão – junho a setembro – os dias são mais longos. Diversas cidades organizam agendas culturais ricas e variadas, com muitas atividades gratuitas.

Uma dica importante: brasileiros que pretendem permanecer na França por até três meses não precisam de visto. Também vale lembrar que não é necessário falar francês antes de começar seus estudos. Algumas escolas oferecem testes de proficiência no final do curso.

Sobre o Campus France Brasil
Presente em mais de 110 países, Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior. A agência é ligada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, está vinculada ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França.
A agência Campus France Brasil oferece orientação personalizada e gratuita aos interessados em estudar na França. Atualmente, há quatro Espaços Campus France Brasil no Brasil – São Paulo, no Rio de Janeiro, no Recife e em Belo Horizonte. O atendimento é feito pessoalmente, por e-mail, telefone e Skype.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar no exterior e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no Facebook e no Twitter.

Compartilhe

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, encantada com seu perfil profissional, é exatamente este envolvimento com a educação e cultura que busco para minha vida, sou professora e estou terminando um curso de engenharia, pretendo no meio do ano de 2018,(em férias, quando estarei a um ano de terminar a faculdade) fazer um intercâmbio para aprimorar o inglês e direcionar conhecimentos para a especialização. Gostaria de dicas sobre onde buscar orientação para fazer o intercâmbio nas férias e bolsa de estudos na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA