Talent Meets Bertelsmann | Crédito: Divulgação
Talent Meets Bertelsmann | Crédito: Divulgação
Evento com duração de três dias, o Talent Meets Bertelsmann acontece em Berlim, com oficinas e coaching de carreira. Inscreva-se já!

Estudantes de todo o mundo tem até o dia 21 de maio para se candidatarem ao evento de carreiras Talent Meets Bertelsmann. Em sua décima edição, o TMB reúne estudantes de várias partes do mundo em Berlim.

“Aqui na Bertelsmann, moldamos o mundo da mídia, serviços e educação. Por isso precisamos de pessoas com ideias criativas. Há 10 anos, encontramos muitos desses talentos através do Talent Meets Bertelsmann”, comenta Immanuel Hermreck, Diretor de Recursos Humanos do Grupo. “É raro encontrar um evento de carreiras na Alemanha tão bem-sucedido e popular internacionalmente. Queremos conhecer mais pessoas inspiradoras nesta edição comemorativa”, complementa.

Estudantes selecionados serão divididos em times que representam os grupos da empresa. Ao longo de três dias, desenvolverão uma solução para um desafio proposto. Workshops e debates garantirão a troca de ideias com executivos da empresa. E a preparação das apresentações, que serão feitas a um júri de membros da diretoria e executivos da companhia.

As melhores equipes ganham diversos prêmios, incluindo viagens a sedes internacionais do Grupo. Todos os participantes também recebem apoio na forma de coaching, focado na carreira profissional.

Juliana Damasceno de Abreu, 28 anos, participou da 9ª edição, relembra como o evento mudou sua carreira. “O Talent Meets Bertelsmann foi uma experiência incrível. Nesses três dias, conheci pessoas de diversas nacionalidades que estudavam e trabalhavam nas mais variadas áreas. Todos, sem exceção, tinham histórias diferentes para contar e muito potencial”, afirma. “Ainda estou em contato com a equipe de RH da Bertelsmann que acompanhou meu desempenho durante o evento. Termino minha pós-graduação em outubro e devo procurar uma posição na companhia nos próximos meses. Agora só falta achar o lugar onde melhor me encaixaria dentro do Grupo”, complementa.

A Bertelsmann já contratou mais de 100 estudantes que participaram do evento. Além disso, criou uma rede de ex-alunos com mais de 500 participantes nos últimos anos.

“Se pudesse, participaria todo ano”, avalia Juliana. “Mesmo que você não tenha certeza se quer trabalhar na Bertelsmann, o evento é único e imperdível. É uma oportunidade para conhecer pessoas talentosas das mais diversas áreas, fazer networking e treinar a resolução de business cases”, complementa.

>> Para mais informações, visite o site do evento. As inscrições vão até 21 de maio!   

Sobre a Bertlesmann

Empresa de mídia, prestação de serviços e educação, atua em cerca de 50 países no mundo todo e aposta na criatividade e no espírito empreendedor. O conglomerado compreende o RTL Group (televisão), a Penguin Random House (livros), Gruner + Jahr (revistas), BMG (música), a prestadora de serviços Arvato, o Bertelsmann Printing Group, o Bertelsmann Education Group e a rede internacional de fundos Bertelsmann Investments.
Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA