Universidade de Messina | Madonnina do porto de Messina | Foto: Mstyslav Chernov, via Wikimedia Commons
Universidade de Messina | Madonnina do porto de Messina | Foto: Mstyslav Chernov, via Wikimedia Commons
São 40 bolsas para mestrado na universidade de Messina, localizada na Sicília, sul da Itália. Inscrições online até 22 de maio.

A universidade de Messina está oferecendo 40 bolsas de estudo para estrangeiros aprovados em um de seus programa de mestrado de dois anos de duração (Laurea Magistrale).

A instituição de ensino superior pública está localizada na Sicília, sul da Itália. Fundada em 1548 por Ignacio de Loyola, é uma das mais antigas universidades do país. A Università degli Studi di Messina oferece cursos em Economia, Educação, Engenharia, Humanidades, Direito, Ciências, Medicina e Cirurgia, Farmácia, Ciências Políticas, Estatística e Medicina Veterinária.

A bolsa inclui uma mensalidade de € 100, alojamento gratuito em uma das residências estudantis, e isenção total das taxas anuais durante o curso.

Candidatos devem inscrever-se online. O prazo para inscrição é 22 de maio de 2017, às 12:00 (horário Itália). Confira o edital completo AQUI.

Durante sua candidatura, interessados devem indicar o programa de mestrado no qual desejam se matricular. E apresentar os seguintes documentos:
1. Currículo
2. Certificado de língua italiana (nível B2) emitido pelo C.L.I.Q. (Certificazione di Qualità Italiana Lingua) para matrícula em programa de mestrado em italiano
3. Um dos seguintes certificados de língua inglesa para matrícula em programas de mestrado em inglês:
– TOEFL iBT: 87 – 109
– ESOL: B2 IESOL Communicator
– IELTS: 5,5 a 6,5
– ISE: B2 ISE II
– LCCIEB: Nível 5
– FCE
4. Carta de motivação e carta de recomendação da universidade na qual o candidato se formou
5. Transcrição oficial do histórico escolar da graduação (tradução juramentada) em inglês ou italiano
6. Xerox de passaporte válido

Bolsistas selecionados receberão um e-mail da unidade de International Cooperation and Foreign Students (ICU) sobre a oferta concedida. A lista dos candidatos selecionados também será publicada na webpage da área de relações internacionais em 19 de junho. A confirmação da aceitação da bolsa deverá ser feita por e-mail até 26 de junho.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Siga o Blog da Tissen no Facebook e no Twitter.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA