Semana da Língua Alemã | Divulgação
Semana da Língua Alemã | Divulgação
Os mais de 400 eventos da segunda edição da Semana da Língua Alemã, promovem a diversidade e integração cultural em diversos estados brasileiros. 


Estudar a língua alemã abre portas para o mundo e ajuda a entender melhor a cultura de outros países. Essa foi a motivação que levou as embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil, a realizarem a segunda edição da Semana da Língua Alemã.

A Semana da Língua Alemã 2017, acontecerá de 31 de março a 8 de abril. E oferecerá atividades culturais e educacionais para todas as idades. São mais de 400 eventos em 13 estados brasileiros. Confira a programação completa por região AQUI.

O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a importância, benefício e diversidade do idioma alemão, de forma prática e acessível. O domínio dessa língua é uma grande vantagem no mercado de trabalho. E aprender alemão é mais fácil do que muitas pessoas imaginam.

Para o Cônsul geral da República Federal da Alemanha em São Paulo, Axel Zeidler, esta é uma iniciativa importante para promover o ensino do idioma no Brasil. “Além de ser uma ferramenta única para conhecer mais de perto a cultura dos países que falam alemão, incluindo a própria Alemanha, aprender a língua possibilitará aos brasileiros ingressar em colégios e universidades que adotam o idioma. E trabalhar em países europeus e corporações internacionais”, afirma.

Serviço:
Semana da Língua Alemã 2017
Data: de 31 de março a 8 de abril

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Siga o Blog da Tissen no Facebook e no Twitter

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA