Compartilhe
The Hague University of Applied Sciences | Foto: Gerard Stolk, via Flickr
The Hague University of Applied Sciences | Foto: Gerard Stolk, via Flickr
Inovação e pioneirismo são o forte deste pais que tem o 3º melhor ensino superior do mundo. Faça cursos de verão na Holanda!

Quem disse que os cursos de verão, ou summer schools, são só para alunos de ensino médio ou de graduação? Na Holanda, seis instituições de ensino ranqueadas entre as 200 melhores do mundo, oferecem programas de ponta em diversas áreas do conhecimento. Todos acontecem entre junho e agosto e são voltados a alunos de graduação, mestrado e doutorado.

Não há lugar melhor para aprender e praticar a cidadania mundial que Haia, a cidade internacional da paz e da justiça, coração político e cultural dos Países Baixos. E a The Hague University of Applied Sciences Summer School oferece um curso de ponta, que debate desafios globais. Você vai ganhar experiência internacional com colegas e palestrantes de várias partes do mundo, de diferentes áreas de especialização.

Este ano, o tema da escola de verão é “Como manter as cidades sustentáveis no futuro”. O programa é oferecido em inglês entre 3 e 28 de julho. Saiba mais sobre a The Hague Summer School AQUI.

VU Campus | Foto: Scientist100, via Wikimedia Commons
VU Campus | Foto: Scientist100, via Wikimedia Commons

A VU Amsterdam oferece cursos de verão interativos para turmas de no máximo 25 alunos. Todos incluem excursões a museus e institutos, como a Casa de Anne Frank e o International Criminal Court. Além disso, a instituição tem um interessante programa social.

Em 2017, a VU oferece seus cursos multidisciplinares de 2 semanas entre 8 de julho e 19 de agosto. É possível combinar cursos e criar um programa de 4 ou 6 semanas. Alunos de graduação, mestrado e doutorado de várias partes do mundo participam do VU Amsterdam Summer School. Saiba mais AQUI.

Radboud University | Foto: Divulgação
Radboud University | Foto: Divulgação

Imagine passar seu verão em Nijmegen, a cidade mais antiga dos Países Baixos, para uma intensa experiência de aprendizagem. A Radboud University oferece 47 cursos de verão em temas que estão na vanguarda da pesquisa científica atual.

Conheça pessoas novas e interessantes dentro e fora de sua disciplina acadêmica, seja você um aluno de graduação, mestrado ou doutorado. Em 2016, mais de 500 estudantes e pesquisadores de mais de 60 países diferentes participaram do Radboud University Summer School. Saiba mais AQUI.

Utrecht | Foto: Janingw, via Pixabay
Utrecht | Foto: Janingw, via Pixabay

A Utrecht University oferece mais de 200 cursos de verão organizados por três instituições de ensino: Utrecht University, HU University of Applied Sciences e HKU University of the Arts. Todos são ministrados em inglês e recebem estudantes de graduação, mestrado e doutorado de várias partes do mundo.

Espalhada por vários locais em Utrecht e arredores, a Utrecht University Summer School tem um campus satélite no University College Roosevelt, em Middelburg. Os cursos acontecem de junho a setembro, e alguns oferecem parte do programa em universidades parceiras fora da Holanda. Saiba mais AQUI.

University of Twente | Crédito: Divulgação
University of Twente | Crédito: Divulgação

O summer school da University of Twente inclui cursos acadêmicos, música, esportes, teatro e palestrantes inspiradores. É a experiência CuriousU, que combina de forma única a escola de verão e um festival.

Comece seu dia ouvindo um palestrante inspirador durante o café da manhã. Na sequência, participe de um workshop, palestra ou projeto. Junte-se aos outros alunos para um almoço temático em um ambiente informal e interativo. Mergulhe novamente em seu curso. A noite, dedique-se às atividades do festival com pessoas de mais de 30 nacionalidades. Entre 13 e 22 de agosto, o campus da University of Twente de 2017 fica bem animado! Saiba mais AQUI.

Amsterdam students | CCO Public Domain, via Pixabay
Amsterdam students | CCO Public Domain, via Pixabay

A escola de pós-graduação em ciências sociais da University of Amsterdam oferece em seu summer school uma variedade de cursos intensivos e programas personalizados. Todos são ministrados em inglês e alguns são desenvolvidos em cooperação com universidades parceiras.

Estudantes de graduação e pós podem combinar cursos e prolongar sua estadia, para viver mais intensamente a experiência de estudar e morar em Amsterdam. Mais de dez cursos são oferecidos entre 16 de junho e 24 de julho. Saiba mais AQUI.

Leia mais:
Estudar na Holanda
Concurso oferece bolsa na Holanda

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

Compartilhe

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA