Fundación Botin | Obra: Le Désespéré, Gustave Courbet | Domínio público, via Wikimedia Commons
Fundación Botin | Obra: Le Désespéré, Gustave Courbet | Domínio público, via Wikimedia Commons
Você é um artista em busca de bolsas de estudo no exterior? Confira esta oportunidade oferecida pela Fundación Botin, inscrições até 5 de maio!

A Fundación Botin, localizada na cidade de Santander, Espanha, está oferecendo 8 bolsas de Artes Plásticas. As bolsas são destinadas a formação, pesquisa e realização de projetos pessoais no âmbito da criação artística.

Artistas de qualquer nacionalidade podem participar do processo seletivo. Duas das oito bolsas serão destinadas a jovens artistas espanhóis, com menos de 30 anos.

As inscrições devem ser feitas online até 5 de Maio. As bolsas têm duração de 9 meses. Incluem seguro médico e o valor de 23 mil euros, para cobertura de gastos pessoais, moradia, passagens aéreas etc.

Os bolsistas selecionados devem se comprometer a enviar à Fundación Botin, no mês posterior a finalização de sua bolsa, uma avaliação sobre seus resultados e aproveitamento, acompanhada de documentação gráfica dos trabalhos realizados.

Documentação:
– Cópia do passaporte
– Fotografia tamanho passaporte
– Currículo (CV) indicando estudos realizados, atividades profissionais, exposições, prêmios, outras bolsas de estudo etc.
– Título e resumo do projeto (máximo 100 palavras)
– Detalhamento do projeto especificando objetivo, plano de ação (fases de desenvolvimento e datas) e justificativa pessoal sobre como será realizado.
– Documentação gráfica, impressões ou cópias coloridas do trabalho do artista. Não serão aceitas obras originais, nem documentação como catálogos, folhetos etc.

Os documentos devem ser enviados preferencialmente em espanhol. Em alguns casos, excepcionalmente, poderão ser aceitos excepcionalmente em inglês.

A Fundación Botin aceitará a documentação até a semana seguinte ao encerramento da convocatória, desde que o carimbo postal seja correspondente ou anterior a data de 5 de maio. Os resultados serão anunciados em 3 de julho de 2017 através do site.

Para mais detalhes sobre as bolsas, entre em contato por e-mail: becas@fundacionbotin.org

Leia o edital e conheça todos os detalhes sobre as bolsas para Artes Plásticas da Fundación Botin AQUI.

A Fundación Botin foi criada em 1964 para promover o desenvolvimento social da região de Cantabria, na Espanha. Desde 2010 realiza programas na América Latina, detectando talentos criativos e apostando neles, para gerar riqueza cultural, social e econômica. A Fundación desenvolve programas nas artes e cultura, educação, ciência e desenvolvimento rural. Conta com um ‘Observatório de Tendências’ de onde impulsa programas de descoberta e desenvolvimento de talento nos setores social e público.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Siga o Blog da Tissen no Facebook e no Twitter

Fonte: Fundación Botin

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA