Universidade de Bolonha | Foto: Gaspa, via Wikimedia Commons
Universidade de Bolonha | Foto: Gaspa, via Wikimedia Commons
São oito bolsas para graduação e 40 para programas de mestrado em diversas áreas do conhecimento na Universidade de Bolonha. Inscrições até 31 de março.

Quer fazer uma graduação ou pós na Itália? A universidade de Bolonha está com as inscrições abertas para mais de 40 bolsas de estudo. Oito bolsas são destinadas a programas de graduação (first cycle) ou graduação + mestrado (single cycle). Quarenta são para programas de mestrado (second cycle).

Interessados devem inscrever-se no site Studenti Online até 31 de março.

Requisitos:
– Para quem quer concorrer a graduação (first cycle) ou graduação + mestrado (single cycle): ter terminado o ensino médio.
– Para quem quer concorrer ao mestrado (second cycle): ter terminado a graduação.
– Estar inscrito e fazer um destes dois exames, até o prazo final das inscrições – ou já ter feito e apresentar os resultados ainda na validade:
. SAT (para graduação ou graduação + mestrado)
. GRE (para mestrado)
Atenção: os exames devem ter sido realizados após o 31 de março de 2012, caso contrário não serão considerados.
– Preencher os requisitos de acesso previstos para o programa escolhido
– Ter menos de 30 anos

O valor da bolsa é de 11 mil euros. Leia o edital e conheça todos os detalhes AQUI.

A Universidade de Bolonha (Università di Bologna) foi fundada em 1088 e é a mais antiga da Europa. Famosa por sua beleza e qualidade de ensino, a UNIBO está ranqueada entre as melhores universidades européias e oferece cursos nas mais diversas áreas de estudo.

Foi a UNIBO que deu nome ao Processo de Bolonha, o projeto que torna os sistemas acadêmicos e as qualificações mais compatíveis em toda a Europa. Trocando em miúdos:
O first degree cycle corresponde à nossos programas de graduação e tem três anos de duração. Single Cycle corresponde a nosso programa de graduação (3 anos) + especialização/mestrado (2 anos). E o Second Degree Cycle, corresponde ao nosso mestrado (2 anos).

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA