Jardim no Instituto Weizmann de Ciência, forno solar | Foto: Yehudit Garinkol , via Wikimedia Commons
Jardim no Instituto Weizmann de Ciência, forno solar | Foto: Yehudit Garinkol , via Wikimedia Commons
Alunos vão participar de pesquisa científica, conhecer Israel e dividir a bancada com jovens de vários países e renomados cientistas do Instituto Weizmann.

Estudantes recém formados no ensino médio ou cursando o primeiro ano da faculdade, podem concorrer a bolsas para o International Summer Science Institute, a escola de verão do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot, Israel.

Esta é uma oportunidade única de participar de pesquisa científica de ponta, se relacionar com cientistas, conhecer Israel e dividir a bancada com cerca de 80 jovens de vários países.

International Summer Science Institute acontecerá de 04 a 30 de julho de 2017. Neste período, o Instituto Weizmann abrirá seus mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para os futuros cientistas.

Trabalho de bancada e seminários de área serão o foco durante as primeiras semanas. Na sequência, o grupo realizará trabalho de campo próximo ao Mar Morto. Ali, os estudantes terão a oportunidade de pesquisar em tópicos multidisciplinares incluindo biologia, geografia, história e arqueologia.

Como participar:
O concurso é aberto a estudantes de todo o Brasil recém formados no segundo grau ou que estejam cursando o primeiro ano do ensino superior. É essencial ter domínio do inglês.

Para participar do processo seletivo é necessário preencher a ficha de inscrição no site. A data limite para envio dos dados da ficha de inscrição e da redação é 13 de março de 2017. Conheça todos os detalhes AQUI.

Os candidatos selecionados receberão bolsa integral que inclui viagem, estadia e taxas de atividades. A bolsa é financiada pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann- Brasil. 

Na segunda fase do processo, os candidatos selecionados serão entrevistados em inglês, por Skype. As entrevistas acontecerão no dia 23 de março. Candidatos convocados para essa fase serão notificados por e-mail/telefone. O resultado será divulgado no dia 24 de março.

Das cinco vagas disponíveis para o Brasil, três serão preenchidas pelos candidatos escolhidos por meio desta convocatória. Os outros dois alunos serão escolhidos nas feiras de ciências Mostratec e Febrace.

Saiba mais sobre o Instituto Weizmann de Ciências: 
Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. Abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio. O Instituto está sempre em busca de novos caminhos para combater doenças e a fome, desenvolver novas tecnologias e materiais, e criar estratégias para proteger o meio ambiente.

Instituto Weizmann | Crédito: Divulgação
Instituto Weizmann | Crédito: Divulgação

Fonte: Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann- Brasil

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA