
Você se interessa por assuntos relacionados a paz mundial? Faça parte da delegação que será selecionada pelo programa Diplomacia Civil!
O programa Diplomacia Civil busca seis jovens, de 18 a 30 anos, para formar a delegação que participará do 16º Nobel Peace Summit. Esta é uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional!
Realizado pela primeira vez na América Latina, o evento acontecerá em Bogotá, na Colômbia, país do ganhador do Nobel da Paz 2016, Juan Manuel Santos, entre os dias 1 e 7 de fevereiro.
Os selecionados, independente do grau de formação, participarão de debates relacionados à construção da paz, reconciliação e sua relação com o desenvolvimento. Além das reuniões exclusivas, agendadas pelo programa Diplomacia Civil.
Organizado pelo Permanent Secretariat of the World Summit of Nobel Peace Laureates, o evento é um dos mais reconhecidos internacionalmente desde 1999 e já contou com a participação de vencedores do prêmio e de grandes líderes globais, como Dalai Lama, Presidente Mikhail Gorbachev, Presidente Jimmy Carter e o professor John Hume.
Como participar:
Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Diplomacia Civil até o dia 16 de dezembro, às 23h59.
Os critérios de avaliação levarão em conta o currículo, motivação pessoal e profissional e proposta de tema para a produção de um artigo, que será desenvolvido durante a preparação para a viagem.
O programa é pago e inclui: credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, translado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Instituto Global Attitude.
Sobre o Diplomacia Civil:
O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 200 jovens em programas internacionais.
Serviço:
Inscrições Nobel Peace Summit
Quando: Até 16 de dezembro, às 23h59
Onde: http://diplomaciacivil.org.br/inscricoes