Danilo, bolsista AFS na Argentina - 2015 | Foto: AFS Intercultura Brasil
Danilo, bolsista AFS na Argentina – 2015 | Foto: AFS Intercultura Brasil
Em comemoração aos 60 anos de atividades no país, ONG oferece cinco bolsas parciais para a Itália e 15 para a América Latina.

O AFS Intercultura Brasil abre inscrições para 20 bolsas parciais de intercâmbio cultural escolar com duração de um semestre acadêmico em 2017. Contabilizando cinco bolsas para a Itália e 15 para a América Latina, o programa é voltado para estudantes do primeiro ou segundo ano do ensino médio da rede pública, ou que sejam bolsistas de escola particular, com idade entre 15 e 17 anos. Para a América Latina, as bolsas dividem-se entre Argentina/Uruguai, Chile, Colômbia, Costa Rica e Paraguai. 

O objetivo do AFS – organização voluntária de intercâmbio não governamental e sem fins lucrativos – é promover um impacto significativo e oferecer uma oportunidade única na vida das pessoas. A taxa de adesão para os estudantes selecionados é de US$ 500.

A diretora nacional do AFS Intercultura Brasil, Andreza Martins, orienta os intercambistas a se informarem bastante sobre o país de destino: “Existe espaço para aprendizado quando nos abrimos para o novo e para o desconhecido. É importante se dar conta que não é somente estudar no exterior, é viver”. 

> Perfil do Bolsista: jovens que exercitam a cidadania e buscam gerar mudança no mundo.

> Compromisso do bolsista: Promover o destino ao retornar ao Brasil, promover o Brasil no país de destino e enviar 1 vídeo durante a experiência, se envolver nas atividades do comitê a partir da seleção e engajar-se como voluntário ao retornar.

> Outros requisitos: médias acima de oito no boletim, não constar reprovação no histórico escolar, ter renda familiar bruta de até cinco mil reais (holerite e imposto de renda dos responsáveis), demonstrar interesse em viver uma experiência intercultural, e residir em um estado onde o AFS atua. 

O AFS está presente nos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.  

>> As inscrições serão avaliadas até o dia 7 de setembro. 

> Saiba mais sobre as bolsas do AFS 60 anos para a Itália AQUI. 

> Confira todas as informações para as bolsas do AFS 60 anos para a América Latina AQUI.

Os programas incluem passagem aérea internacional (ida e volta); seguro médico; hospedagem em família; colocação em escola; livros escolares; passagem casa x escola x casa; atividades de orientação.

Despesas com emissão de visto; passagens domésticas no Brasil e uniforme escolar no país de destino (se necessário), não estão incluídos na bolsa.

ATENÇÃO: O candidato que se inscrever para a Bolsa AFS 60 anos – América não poderá se inscrever para a Bolsa AFS 60 anos – Itália.

Fonte: AFS Intercultura Brasil

Compartilhe

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here