bolsas-formula

Programa Fórmula Santander é voltado para alunos matriculados em universidades brasileiras parceiras e oferece bolsas de estudo em 21 países.

O Santander Universidades está com as inscrições abertas para o Programa Fórmula Santander, que oferece 100 bolsas de estudos de mobilidade internacional.

Para participar, o candidato deve estar matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação de uma das 52 universidades participantes.

Esse é um dos programas de mobilidade internacional mais importantes do Santander Universidades. Permite aos alunos, em conjunto com suas universidades, escolherem o destino de sua preferência para um semestre de curso no exterior. A iniciativa promove o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos. Fomenta a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica.

Se a sua universidade tem convênio com o Santander Universidades, esta é uma excelente oportunidade para você ampliar seus conhecimentos.

Os estudantes contemplados receberão uma bolsa equivalente a 5 mil euros. A bolsa cobre custos com transporte, hospedagem e alimentação. Os alunos poderão escolher entre as mais de 800 instituições conveniadas com o programa em 21 países. 

Confira a lista das universidades brasileiras participantes do programa e das universidades de destino AQUI.

A 7ª edição do Programa de Bolsas Fórmula Santander está com inscrições abertas até 20 de setembro. Inscreva-se pelo site do Santander Universidades ou por meio do App Universitário.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponível no site, imprimi-lo e entrega-lo à área de Relações Internacionais de sua universidade, junto com os documentos necessários para formalizar seu interesse em participar.

Os critérios de participação dos candidatos e processo de formalização são definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital interno para estabelecer os requisitos necessários para candidatura. 

Fonte: Santander Universidades

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA