
As bolsas da Universidade de Canterbury abrangem todas as áreas do conhecimento e contemplam alunos que iniciarão a faculdade em 2017.
Estão abertas até 15 de agosto as inscrições para os estudantes internacionais – inclusive brasileiros – que queiram concorrer a bolsas de estudo para o primeiro ano dos cursos de graduação da Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia. Candidatos devem fazer suas inscrições online.
A instituição oferece até 25 bolsas por meio do programa UC International First Year Scholarship, que vai premiar alunos de comprovada excelência acadêmica com valores entre 10 e 20 mil dólares neozelandeses.
Os candidatos devem ser estudantes internacionais que tenham concluído a qualificação necessária para o ingresso no ensino superior. Alunos que já tenham iniciado um curso de graduação na Nova Zelândia, alunos que tenham pedido transferência para alguma instituição neozelandesa, e cidadãos neozelandeses ou australianos não podem concorrer ao programa.
As bolsas de estudo serão concedidas a candidatos interessados em qualquer uma das áreas de estudo oferecidas pela universidade. São mais de 40 opções em todas as esferas do conhecimento.
Fundada em 1873 por docentes das universidades de Oxford e Cambridge, a Universidade de Canterbury está localizada na cidade de Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia. A instituição oferece mais de 100 programas diferentes de estudos. De cursos preparatórios para a rotina universitária até opções de mestrado e doutorado. A universidade figura entre as melhores do mundo de acordo com o QS World University Rankings. Dezenove de seus cursos estão ranqueados entre os top 200 internacionais.
SOBRE A EDUCATION NEW ZEALAND – A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios, Sr. Steven Joyce.
Fonte: Education New Zealand