E você, como lida com a diferença? | Programa Doro - Blog da Tissen
E você, como lida com a diferença? | Programa Doro – Blog da Tissen
Uma experiência de curta duração, ao ar livre. Um convite para abrir a cabeça e encontrar novos caminhos para seus comportamentos e atitudes no mundo.

Apresentamos o mais novo Programa de Férias da Doro em parceria com a Tissen, do Blog da Tissen: E você como lida com a diferença?

A proposta deste Programa é fazer você refletir sobre a diversidade, a diferença e os múltiplos elementos que te desafiam quando se convive com pessoas. Mais além, em como você lida com diferenças de valores, background cultural, questões de gênero e escolhas pessoais.  

Saber conviver de uma forma aberta e respeitosa é uma competência importante, de vida.

Será que você conhece as suas limitações? Você segue o que é politicamente correto ou é guiado pelo que acredita e sente? Consegue perceber que pessoas de outras culturas e backgrounds podem ter valores e crenças semelhantes aos seus? 

Adotamos verdades e às vezes elas nos atrapalham. Nem sempre imaginamos o que poderíamos fazer diferente e nos benefícios que isso traz. O que quero deixar para trás? O que é meu e o que é dos outros? Como posso mudar?

Nestas quatro infusões, vamos criar um espaço de reflexão e de conversa, compartilhar, aprender uns com os outros e perceber que não estamos sozinhos nas nossas verdades. Vamos praticar a empatia, a tolerância e encontrar novas respostas, ao conhecer e conviver com pessoas com histórias de vida bem diferentes. E vamos fazer muito a pergunto, e você como lida com a diferença?

Esperamos vocês nesta incrível jornada.

Até breve!

…:: Sobre os parceiros ::…

A Doro realiza Programas que estimulam o autoconhecimento do jovem, nos campos pessoal e profissional, por meio de experiências únicas e marcantes. As infusões (nome que dão aos encontros) provocam reflexões que auxiliam o jovem a se conectar com ele próprio e a entender o que compõe sua verdadeira essência. Ao se conhecer mais, as tomadas de decisão tendem a ficar mais coerentes com o que a pessoa acredita e a vida, por consequência, passa a fazer mais sentido.

Andrea Tissenbaum é Psicóloga clínica, formada em História e Psicologia pela PUC – RJ. Tem pós-graduação (Mestrado e Doutorado – ABD) na California School of Professional Psychology, San Diego, EUA. Viveu seis anos nos Estados Unidos. Coordenou a área de Relações Internacionais do Insper, em São Paulo, por seis anos. Viajou o mundo para conhecer universidades e estabelecer convênios e intercâmbios. Como consultora, orienta pessoas em suas escolhas, decisões e processos para estudar fora do Brasil. Semanalmente publica em seu blog (Blog da Tissen) no Estadão Digital.

Este Programa inclui uma visita ao Jardim Ângela, onde vivenciaremos experiências com A Banca, uma Produtora Cultural Social. Neste dia, faremos caronas solidárias para irmos até o local. A Banca foi formada em 2000 como um movimento juvenil e se institucionalizou em 2008 com o objetivo de realizar eventos, desenvolver a música e a cultura Hip Hop como ferramentas de inclusão cultural, social, econômica dos moradores de comunidades e jovens em situação de vulnerabilidade social.

…:: Informações do Programa ::…

– Datas: 26, 27, 28 e 29 de julho (3ª à 6ª)

– Horário: das 10h00 às 12h30

– Local: lugares públicos de São Paulo de fácil acesso 

– Vagas: 16 (dezesseis)

– Valor: R$ 450,00

…:: Quer participar? ::…

Mande um whatsapp para (11) 98208-4774 ou um email para contato@doro.com.br

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA