Foto: Jorge Royan via Wikimedia Commons
Foto: Jorge Royan via Wikimedia Commons
Tire suas dúvidas sobre estudar na França! Evento Portas Abertas – Campus France Brasil  faz parte da programação da Semana Francesa, da CCFB São Paulo.

Quer saber mais sobre estudar na França? Participe do Portas Abertas – Campus France Brasil, no dia 18 de junho, em São Paulo.

Na ocasião, a equipe do Campus France Brasil, a agência governamental da França para promoção do ensino superior, vai conversar com interessados nos cursos de graduação, pós-graduação e de curta duração no país europeu. O evento faz parte da programação da Semana Francesa, promovida pela Câmara de Comércio França-Brasil São Paulo (CCFB).

O Portas Abertas – Campus France Brasil vai acontecer na sede da agência, na Alameda Jaú, 1208 – Jardim Paulista (perto do metrô Trianon), das 13h às 18h.

> Custo baixo
O custo relativamente baixo dos estudos na França é um dos principais fatores de escolha dos alunos estrangeiros. Todas as universidades são públicas e têm o mesmo nível de qualidade. O governo francês toma a seu cargo 90% do custo do ensino. Não há distinção entre estudantes franceses e estrangeiros. Os brasileiros pagam a mesma taxa de matrícula que os franceses.

Com o visto de estudante, é possível trabalhar meio período. Há também diversas opções de cursos com estágio remunerado.

Sobre o Campus France Brasil
O Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional. Presente em mais de 110 países, foi implantado no Brasil em 1998.

No site Campus France Brasil os interessados em estudar na França encontram informações sobre formações universitárias, pesquisas, cursos de francês, visto de estudante e outros temas. Há ainda um catálogo de bolsas de estudo com mais de 200 programas de financiamento destinados a brasileiros que desejam estudar na França.

> Serviço – estudar na França
Evento Portas Abertas – Campus France Brasil
Local: Alameda Jaú, 1208 – Jardim Paulista (perto do metrô Trianon)
Horário: das 13h às 18h
Entrada gratuita

Fonte: Campus France Brasil

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA