Bolsas Eiffel | Foto: Kuxu76, via Wikimedia Commons
Bolsas Eiffel | Foto: Kuxu76, via Wikimedia Commons
As bolsas Eiffel são destinadas a estudantes internacionais admitidos em cursos de mestrado e doutorado em instituições de ensino francesas.

O Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional da França está com as inscrições abertas para o programa Eiffel. O objetivo é estimular as universidades franceses a atraírem os melhores alunos para cursos de mestrado e doutorado. As bolsas são destinadas a estudantes internacionais admitidos em instituições de ensino francesas. 

>> Áreas de estudo contempladas pela bolsa Eiffel para 2016:
– Engenharia para o nível Master; e ciências da engenharia e ciências exatas para o Doutorado (engenharia, matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação);
– Economia e gestão;
– Direito e ciências políticas.

As bolsas do programa Eiffel são oferecidas diretamente às universidades francesas. Os interessados em participar devem primeiro se candidatar a um programa de mestrado ou doutorado. As candidaturas serão encaminhadas pela instituição ao Campus France de paris até 8 de janeiro. Candidaturas encaminhadas diretamente pelo estudante ao Campus France Paris serão desconsideradas.

>> A bolsa para o estudante de master é de 1.181 euros mensais. Para o doutorado, o valor é de 1.400 euros mensais.

>> Para participar leia atentamente o edital do programa AQUI e verifique se você atende os critérios de elegibilidade.  

Para mais informações (em Francês), confira o site da Campus France AQUI.

Curta e acompanhe o Blog da Tissen pelo Facebook. Siga o Blog da Tissen no TwitterLeia mais sobre estudar fora.

Fonte: Campus France Brasil.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA