london_mmb_i7_birkbeck_college
Aluno no campus de Birkbeck | Foto: mattbuck, via Wikimedia Commons
A oferta de bolsas no exterior não é pequena e alguns sites especializados oferecem essas informações de forma muito prática e sempre atualizada. 

Uma das maiores dificuldades que as pessoas que querem estudar fora tem é saber onde procurar por bolsas de estudo. A oferta não é pequena, mas como a informação é segmentada em diferentes sites – fundações, escritórios de representação educacional de países ou de universidades, consulados/embaixadas, órgãos internacionais etc. – fica difícil explorar de forma organizada o que está disponível.

Alguns sites especializados oferecem essas informações de uma forma muito prática e sempre atualizada. Funcionam como ferramentas de pesquisa nas quais os interessados tem acesso às ofertas do mundo acadêmico internacional e entram em contato diretamente com as universidades.

A HotCourses tem um excelente banco de dados com informações sempre atualizadas sobre o que está acontecendo nas universidades dos países em que atua (Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Suécia, Holanda, Singapura e Malásia). O site é todo em português e o acesso é gratuito.

Outro ótimo site de buscas sobre bolsas de estudo é o Scholarships for Development. Oferece informações especificamente voltadas para pessoas de países em desenvolvimento. Tem por objetivo ajudar os interessados a encontrar oportunidades de ensino superior e se tornarem agentes de desenvolvimento em seus próprios países e no resto do mundo. O site é todo em inglês e o acesso também é gratuito.

Quer mais informações? Releia o post Guia de bolsas de estudo 2015.

Curta e acompanhe o Blog da Tissen pelo Facebook. Siga o Blog da Tissen pelo Twitter. Leia mais sobre estudar fora.

Aluno no campus de Birbeck | Foto: mattbuck, via Wikimedia Commons

Compartilhe

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA