Irving K. Barber Learning Centre, University of British Columbia | Foto: CjayD, via Wikimedia Commons
Irving K. Barber Learning Centre, University of British Columbia | Foto: CjayD, via Wikimedia Commons
O programa CAPES-DFATD é destinado a professores/pesquisadores (líderes de projetos) e alunos de doutorado. Inscrições até 30 de abril.

O programa CAPES-DFATD: Projetos Conjuntos de Pesquisa está com as inscrições abertas. Professores/pesquisadores (líderes de projetos) e alunos de doutorado (membros da equipe) brasileiros tem até 30 de abril para submeter seus projetos para análise.

O programa é oferecido pela parceria de intercâmbio científico entre a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o DFATD (Ministério de Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento do Canadá).

> Os interessados têm até o dia 30 de abril para submeter os projetos para análise.

O Programa tem por objetivo selecionar projetos conjuntos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento, fortalecer a colaboração entre pesquisadores brasileiros e canadenses, e estimular a mobilidade acadêmica. Nesse caso, o apoio da Capes é destinado a missões de trabalho para docentes, missões de estudos de doutorado-sanduíche, além da concessão de recursos de custeio à equipe brasileira.

A educação é um dos pilares da política externa canadense no Brasil. Segundo o Embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar, os projetos conjuntos de pesquisa têm contribuído fortemente para estreitar as relações bilaterais. “Apoiar nossos pesquisadores e instituições, bem como a mobilidade de brasileiros e canadenses, está abrindo portas para crescente aproximação entre os dois países”, afirma o Embaixador.

> Para mais informações sobre o processo de inscrição no Programa CAPES-DFATD, CLIQUE AQUI 

Curta e acompanhe o Blog da Tissen pelo Facebook. Siga o Blog da Tissen no TwitterLeia mais sobre estudar fora.

 

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA