Compartilhe

Requerimento básico para quase todas as candidaturas, os exames de proficiência em idiomas devem ser feitos com antecedência. 

Exames de proficiência em idiomas são um requerimento básico de quase todas as instituições de ensino internacionais.

São a forma que as escolas tem de conhecer melhor a competência básica do aluno na língua em que lecionam, sua expressão escrita e oral e sua capacidade de compreender e responder a questões com agilidade.

Os exames são oferecidos em diferentes datas ao longo do ano e as inscrições são feitas online. Antes de se inscrever, certifique-se de qual exame a escola para a qual está se candidatando solicita.

E, fique atento, os processos de “application” para estudar no exterior são prolongados. É recomendável que você prepare os materiais, documentos e exames exigidos com pelo menos um ano de antecedência!

TOEFL (Inglês): Teste de língua inglesa reconhecido por mais de 9.000 instituições de ensino superior, universidades e agências em mais de 130 países, incluindo Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. Inscreva-se e saiba mais AQUI.

IELTS (Inglês):Fazer o IELTS abre portas – pode ajudar você a viver, estudar e trabalhar em qualquer parte do mundo. Mais de 9.000 organizações em 140 países aceitam o IELTS, incluindo instituições governamentais, acadêmicas e empregadores. Além disso, o IELTS é o único exame de língua inglesa aceito para fins de imigração.
Inscreva-se e saiba mais AQUI.

DELE (Espanhol):Os diplomas DELE outorgados pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha, são títulos oficiais que certificam o grau de competência e domínio do idioma espanhol.
Saiba mais e inscreva-se AQUI.

DELF / DALF (Francês):O DELF e o DALF são diplomas de língua francesa. O exame para a obtenção do DELF é destinado aos estudantes de nível intermediário de francês, enquanto o DALF é somente para os estudantes de nível avançado. Além disso, uma outra diferença importante refere-se ao prazo de validade. Os diplomas não têm prazo de validade.
Mais informações sobre datas e locais dos exames podem ser obtidas no site da Aliança Francesa.

TEST DAF (Alemão):O TestDaF é um exame para nível avançado. Ele engloba os níveis B2 a C1 na escala de seis níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e é reconhecido para o ingresso do estudante em todas as universidades alemãs. Não é necessário conhecimento específico das áreas de estudo. Mais informações sobre datas e locais dos exames podem ser obtidas no site do Instituto Goethe.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA