Compartilhe
Bolsas para estudar na Holanda - Orange Tulip Scholarships | Crédito: Divulgação
Bolsas para estudar na Holanda – Orange Tulip Scholarship | Crédito: Divulgação
Prepare-se para estudar na Holanda em 2019. O programa Orange Tulip Scholarship está oferecendo mais de 70 bolsas exclusivas para brasileiros.

As inscrições para o programa Orange Tulip Scholarship – OTS estão abertas e vão até 01 de maio de 2019. Então, se você está pensando em fazer uma graduação, mestrado ou MBA na Holanda, aproveite o tempo para preparar sua candidatura.

Criado em 2012 pelo Nuffic Neso Brazil, o programa OTS é voltado exclusivamente a  brasileiros e privilegia a excelência acadêmica. Para 2019, mais de 70 bolsas serão oferecidas para graduação, MBA e Mestrado nas áreas de ciências biológicas e saúde, ciências exatas e tecnológicas, artes e ciências humanas.

Todas as bolsas são para cursos lecionados em inglês e de qualidade internacionalmente reconhecida.

É possível candidatar-se em até quatro instituições de ensino holandesas. As bolsas OTS cobrem o valor total ou parcial da anuidade e algumas oferecem cobertura de outros gastos, como visto e seguro de saúde. Moradia e passagens aéreas são de responsabilidade do estudante selecionado.

Por meio da lista de instituições de ensino participantes do programa é possível saber o que a bolsa OTS oferece para o curso e universidade de seu interesse.

>> Requisitos para candidatar-se ao programa Orange Tulip Scholarship Brazil:

  • Ser brasileiro (candidatos com dupla cidadania podem se candidatar, mas participam do processo seletivo como cidadãos brasileiros)
  • Ter excelente desempenho acadêmico
  • Diploma de ensino médio para candidaturas a graduação
  • Diploma de graduação para candidaturas ao mestrado ou MBA
  • Não estar atualmente estudando ou trabalhando na Holanda
  • Fluência em inglês (certificado de proficiência será exigido)
  • Estar atualmente no processo de admissão ou já ter sido admitido em alguma instituição de ensino superior holandesa participante do programa

>> Documentos exigidos pelas universidades:

  • Tradução juramentada do diploma e histórico escolar (para o inglês)
    Caso o candidato ainda não tenha o diploma de graduação em mãos, é possível enviar uma carta da universidade brasileira (em inglês) comprovando que está em processo de conclusão dos estudos. A carta deve mencionar a data prevista para que sejam cumpridos os requisitos necessários para a conclusão do curso.
  • Exame de proficiência em inglês: TOEFL iBT ou IELTS
  • Currículo
  • Carta de motivação
  • Cartas de referência (mestrados e MBAs – o número de recomendações deve ser verificado  no detalhamento da universidade e programa de seu interesse)
  • Cópia autenticada da página do passaporte com os dados pessoais

As universidades participantes têm diferentes critérios seletivos. Por isso, candidatos devem conferir diretamente com a instituição de ensino todos os documentos/exames exigidos para cada programa.

As inscrições para as bolsas OTS vão até 01 de maio de 2019, mas os prazos para candidatura às universidades podem ser anteriores. Fique bem atento ao deadline estabelecido pela universidade de seu interesse para candidatura. O processo de admissão para o Orange Tulip Scholarship deve ser finalizado até a data limite de application da instituição de ensino.

Confira o passo a passo para apresentar sua candidatura ao programa Orange Tulip Scholarship Brazil 2019 AQUI. Saiba tudo sobre as bolsas OTS AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter Instagram.

Fonte: Nuffic Neso Brazil

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA