Compartilhe
Red Bull Basement University 2018 | Foto: Marcelo Maragni, Red Bull Content Pool
Red Bull Basement University 2018 | Foto: Marcelo Maragni, Red Bull Content Pool
Red Bull Basement University convida jovens inovadores para criar projetos e melhorar a qualidade de vida em suas universidades. Inscrições até 21/10.

Estão abertas, até 21 de outubro, as inscrições para o Red Bull Basement University. A competição, busca incentivar estudantes a co-criarem soluções que melhorem a vida no campus de sua universidade, por meio da tecnologia.

Para participar, universitários devem acessar o site do programa, preencher o formulário de cadastro e enviar um vídeo de até 60 segundos, detalhando uma ideia para solucionar um problema no campus de sua universidade.

> Confira algumas áreas nas quais os projetos podem ser elaborados:
– Consumo sustentável
– Educação inclusiva
– Saneamento
– Segurança
– Acessibilidade
– Empoderamento estudantil
– Habitação

> Veja alguns exemplos de projetos que interessam ao Red Bull Basement University:
– Capacitação dos estudantes: um aplicativo para democratizar as decisões no campus por meio de um recurso de votação
– Desafio habitacional: um aplicativo que ajude os alunos a encontrar acomodações adequadas às suas necessidades e orçamento
– Aplicativo de compartilhamento de alimentos: um aplicativo social que visa diminuir o desperdício de alimentos no campus e, ao mesmo tempo, conectar as pessoas

Não há limite de envio de vídeos por participante e as candidaturas podem ser submetidas individualmente ou em dupla até 21 de outubro.

>> Quem pode se inscrever? 
Estudantes brasileiros, entre 18 e 25 anos, matriculados em uma universidade nas seguintes cidades: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Maceió, Manaus, Natal, Ouro Preto, Porto Alegre, Salvador, São Bernardo do Campo, São Paulo, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Uberlândia. Além disso, devem saber falar inglês (obrigatório).

Todas as informações podem ser obtidas no Regulamento.

As equipes selecionadas terão 30 dias para explorar e executar sua ideia. O Red Bull Basement University fornecerá fundos básicos, orientação internacional por especialistas de diferentes áreas, oportunidades de networking e espaço de trabalho.

Dois representantes de cada equipe serão convidados para o Encontro Global do Red Bull Basement University, que acontecerá em Berlim de 29/11 a 3/12. O evento inclui palestras, workshops, sessões de orientação e várias atividades, que levam a uma competição final de pitching para os selecionados e seus projetos.

Passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte ficam por conta do Red Bull Basement University. Os participantes são responsáveis por garantir um passaporte válido e um visto válido para passar 4 dias em Berlim, na Alemanha.

Sobre o Red Bull Basement
O Red Bull Basement é um espaço de produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com mídias digitais. Do enfoque em questões urbanas, o projeto passou para um recorte mais amplo – a sociedade. Tem como objetivo desenvolver a colaboração e troca entre pessoas e coletivos com diferentes perfis: programadores, hackers, desenvolvedores de software e makers. O programa, que nasceu em 2015 no Brasil e hoje está presente em 22 países, inclui uma residência hacker, um makerspace, palestras regulares e um festival anual.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

 

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA