Compartilhe
G.A.T.E. - evento sobre educação internacional | Crédito: Divulgação
G.A.T.E. – evento sobre educação internacional | Crédito: Divulgação
A 3ª edição do G.A.T.E., evento de educação internacional, traz palestrantes e expositores de 15 países nos dias 14, 15 e 16/09. Inscrições gratuitas!

Em sua 3ª edição, o G.A.T.E., evento de educação internacional, traz a São Paulo palestrantes e expositores de 15 países. Esta é uma oportunidade excelente para você que está interessado em estudar no exterior e quer ter contato direto com instituições de ensino internacionais.

As diversas palestras e workshops gratuitos oferecidos no evento abordarão temas como educação disruptiva, empreendedorismo, igualdade de gênero, sustentabilidade, viagens transculturais e novas tecnologias. Representantes dos consulados dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália também estarão presentes, explicando como você pode estudar e trabalhar nesses países.

>> Confira alguns dos destaques na lista de palestrantes do G.A.T.E. – Global Access Through Education:

  • Tal Ben- Shahat, o professor de Harvard que ensina a ser feliz
  • Paul Tough, pesquisador e autor de best-sellers que explora abordagens com crianças e jovens para tornarem-se adultos de sucesso,
  • Kristine Billmyer, da Universidade de Columbia, pesquisadora de temas como relações humanas e desigualdade de gênero

O evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro, em São Paulo, no espaço expositivo do shopping JK Iguatemi, trazendo mais de 100 instituições de ensino internacionais. Confira quem estará presente AQUI.

“Abrimos as portas para as oportunidades de estudo no exterior por meio de palestras e contato direto com os principais grupos internacionais de educação, que terão estandes na área de expositores. Depois de cuidadosa curadoria, convidamos professores e pesquisadores renomados de Harvard, Columbia e outras importantes escolas, para promoverem discussões abertas a todos”, destaca a idealizadora e CEO do G.A.T.E., Christina Bicalho.

Débora Marangoni, que coordena o conteúdo do G.A.T.E., explica o propósito do evento: “Buscamos trazer conteúdo inédito de estudos realizados fora do Brasil, mas que reverberam localmente, como a palestra da Kristine Billmyer, da Universidade de Columbia, que abordará pesquisa sobre os efeitos concretos de estereótipos e preconceitos de gênero”.

Interessados podem se inscrever através do site do G.A.T.E. garantindo acesso gratuito aos três dias de evento. A inscrição não garante acesso às palestras, cujas vagas são limitadas e para as quais senhas serão distribuídas com uma hora de antecedência.

>> Serviço:
G.A.T.E. – Global Access Through Education
Datas e horários:
14, 15 e 16 de setembro
14/09, sexta-feira – 10h30 – Palestra Tal Ben-Shahar (Teatro Santanter – Complexo JK Iguatemi)
14/09, sexta-feira – 12h às 20h (JK Iguatemi)
15/09, sábado – 10h30 às 20h (JK Iguatemi e Unibes Cultural)
16/09, domingo – 11h às 20h (JK Iguatemi)

Obs. O acesso ao evento, workshops e palestras é gratuito, à exceção das palestras de Tal Ben-Shahar e Paul Tough que são pagas.

>> Endereços:
Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041– 3º piso
Espaço Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: G.A.T.E.

 

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA