Compartilhe
Falling Walls Conferência e Lab em Berlim / Alemanha | Imagem: Divulgação
Falling Walls Conferência e Lab
em Berlim / Alemanha | Imagem: Divulgação
Para candidatar-se basta ter uma ideia inovadora com poder de transformação.  Imagine participar da Falling Walls Conference em Berlim! Inscrições até 5/8. 

Iniciativas da Falling Walls Foundation, o concurso Falling Walls Lab Brazil e a Falling Walls Conference promovem discussões sobre pesquisa e inovação, divulgando as descobertas científicas mais recentes para a sociedade.

As inscrições para o concurso se encerram no dia 5 de agosto. Para participar, basta ter uma ideia inovadora com poder de transformação, e submetê-la pelo site na opção Brazil.

Para a etapa brasileira, podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação, jovens profissionais e empreendedores com ideias de qualquer área do conhecimento.

Quinze ou mais propostas serão selecionadas para serem apresentadas por seus autores no dia 2 de outubro, no Espaço de Inovação Ahoy! Berlin São Paulo. Nesta data, ocorrerá também a classificação para a etapa mundial do concurso, que acontece em Berlim, no dia 8 de novembro.

Cada participante terá três minutos para fazer sua apresentação em inglês, mostrando a relevância e o poder de transformação de sua ideia para um júri de especialistas da academia e do empresariado. Este formato se repetirá na etapa mundial do concurso.

Os dois primeiros classificados na etapa brasileira ganharão uma viagem para a Alemanha. Ambos terão a oportunidade de participar da Falling Walls Conference, um dos eventos científicos mais instigantes do mundo. Além disso, irão conhecer centros de pesquisa e empreendedorismo na Alemanha, com atividades organizadas pela iniciativa Research in Germany, do Ministério da Educação e Pesquisa (BMBF).

O primeiro colocado do Brasil participará da etapa mundial do concurso e defenderá sua ideia entre 100 concorrentes. Se ficar entre os três primeiros colocados, também apresentará sua proposta na conferência, cuja audiência é composta por lideranças globais da ciência, negócios, política, arte e sociedade.

Falling Walls Conference será realizada no dia 9 de novembro, também em Berlim, e contará apresentações de cientistas internacionalmente renomados que atuam em áreas da fronteira do conhecimento.

Mais informações podem ser encontradas no site da Falling Walls ou na página do Facebook.

Falling Walls Conferência e Lab na Alemanha| Imagem: Divulgação

Sobre a Falling Walls Foundation
Plataforma internacional para líderes, a Falling Walls Foundation foi criada no 20º aniversário da queda do muro de Berlim. O acontecimento histórico, inspira a pergunta central de seus  encontros: Quais serão os próximos muros (da ciência e tecnologia) a cair e transformar o mundo?

A Fundação é apoiada pelo Ministério Alemão para Educação e Pesquisa, pela Fundação Robert Bosch, pela Associação Helmholtz, pelo Senado de Berlim e por várias instituições acadêmicas, fundações, empresas, organizações não-governamentais e personalidades proeminentes. Mais informações AQUI.

Sobre o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH)
Criado em 2009 pelo Ministério das Relações Externas da Alemanha, o DWIH é parte da política de internacionalização da ciência e pesquisa alemã. Seu objetivo é aumentar a visibilidade da Alemanha no Brasil como polo científico e tecnológico. Além disso, o DWIH favorece a sinergia e o intercâmbio entre instituições científicas e empresas alemãs e brasileiras. Mais informações AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

 

 

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA