Compartilhe
Mestrado em Chicago | Fundação Obama | Foto: Alejandro, via Flickr
Mestrado em Chicago | Fundação Obama | Foto: Alejandro, via Flickr
São 50 bolsas para o mestrado de um ano em desenvolvimento internacional e políticas públicas na Universidade de Chicago. Confira!

As inscrições para o programa de bolsas da Fundação Obama na Universidade de Chicago estão abertas. A oferta é destinada a líderes emergentes de todo o mundo, interessados em fazer um mestrado (Master of Arts) em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas na Harris School of Public Policy.

O programa de um ano oferece uma base sólida no desenho e análise de políticas públicas, com ênfase em desenvolvimento e política internacional. Além disso, você poderá estudar tópicos relacionados a seus interesses específicos e background.

A bolsa é integral e inclui acesso exclusivo a um robusto programa de desenvolvimento de liderança e diversas atividades extracurriculares, oferecidas pela Fundação Obama. Dentre elas, reuniões de desenvolvimento de liderança, experiências em Chicago, Nova York e Washington, palestras, projetos, mentoria e estágios.

O que é preciso para participar?
– Experiência de trabalho (3-5 anos ou mais) e trajetória de impacto
– Engajamento em trabalhos comunitários voltados ao bem público (voluntário ou profissional)
– Foco em desafio global ou políticas públicas
– Compromisso de retornar ao país de origem após a conclusão do programa e reinvestir as habilidades adquiridas em sua comunidade

Candidatos devem enviar uma inscrição única para o Master of Arts in International Development and Policy da Harris School of Public Policy e para a Fundação Obama.

Há dois prazos de inscrição para o ciclo de admissão de 2019:

  • Prazo Prioritário – início de novembro de 2018
  • Prazo Secundário – início de janeiro de 2019

Quanto antes você se inscrever, maior será a sua chance de conseguir participar deste programa! Solicite uma notificação com a data final de cada prazos finais AQUI.

Documentos a apresentar:
Inscrição online
– Histórico escolar e diploma com tradução juramentada (da graduação e/ou outros cursos relevantes realizados)
– Proficiência em inglês: TOEFL ou IELTS
– GRE / GMAT ou LSAT: embora não obrigatórios, podem ser submetidos no processo de candidatura
– Experiência profissional: inclua cargos atuais e anteriores, demonstrando de 3 a 5 anos ou mais de experiência de trabalho, sua natureza e responsabilidades. Você pode fazer o upload de um currículo que reflita essas informações juntamente com sua formação acadêmica, trabalho comunitário, prêmios etc.
– Três cartas de recomendação, das quais pelo menos uma, de um professor que possa falar sobre sua formação acadêmica e preparo para uma pós-graduação
– Carta de motivação
– Duas respostas curtas para as seguintes perguntas:

  1. Conte sobre o seu trabalho atual (seu emprego ou atividade voluntária). Ao responder, descreva o impacto concreto do seu trabalho atual. Por que você escolheu este trabalho? Quais são os desafios que você enfrentou neste trabalho e como você procurou superá-los? (400 palavras ou menos)
  2. Que impacto você quer ter no mundo? Como tornar-se um bolsista da Fundação Obama ajudaria você a conseguir isso? O que você pretende fazer depois do Programa de Bolsas da Fundação Obama? O que você fará se não for selecionado? (300 palavras ou menos)

Conheça todos os detalhes das bolsas da Fundação Obama AQUI. Dúvidas? Saiba mais AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais. 
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA