Compartilhe
Programa Jovens Profissionais da ONU | Crédito: Divulgação
Programa Jovens Profissionais da ONU | Crédito: Divulgação

A ONU está buscando jovens talentosos e altamente qualificados que desejam iniciar uma carreira internacional. Inscrições até 9/8.

As inscrições para o Programa Jovens Profissionais da ONU (Young Professional Talents) estão abertas. Anualmente, as Nações Unidas buscam jovens talentos que desejam começar uma carreira internacional na organização.

Para participar, interessados devem ser cidadãos de um dos países participantes do programa (acesse a lista), ter ensino superior completo e fluência em inglês ou francês. Além disso, devem ter até 32 anos até o final de 2018. As candidaturas devem ser feitas online, até 9 de agosto, por meio do portal de Carreiras da ONU.

> Este ano as vagas disponibilizadas são nas seguintes áreas:

Legal Affairs (assuntos legais) – cargo: Associate Social Affairs Officer. Saiba mais AQUI.

Social Affairs (assuntos sociais) – cargo: Associate Social Affairs Officer. Saiba mais AQUI.

Statistics (estatística) – cargo: Associate Statistician. Saiba mais AQUI.

Para as três oportunidades, os destinos podem ser Genebra, Nairobi, Santiago, Viena, Nova York, Addis Ababa, Bangkok e/ou Beirut.

Sua inscrição será analisada para determinar se você é elegível para fazer um exame no assunto para o qual se candidatou. Se a sua inscrição for bem-sucedida, você será convocado para o exame.

Este ano, o exame será online e acontecerá em outubro e dezembro. Você poderá fazer o exame em qualquer local determinado antecipadamente, onde a conexão com a Internet seja estável. Leve em consideração que deverá estar em um espaço confortável, com iluminação adequada e pouco ou nenhum ruído ou distrações, como sua casa, uma biblioteca, uma universidade ou um cybercafé.

Orientações adicionais sobre como candidatar-se estão disponíveis por meio de um manual e do guia para candidatura que podem ser encontrados AQUI. Além disso, não deixe de ler as perguntas frequentes sobre o YPP, AQUI. Toda e qualquer dúvida adicional deve ser enviada diretamente para o contato disponível na página do programa.

Acompanhe as vagas oferecidas pela ONU na página do Facebook e no Twitter.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: ONU BR.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA