Compartilhe
Universidade do Algarve - cursos de verão | Crédito: Divulgação
Universidade do Algarve – cursos de verão | Crédito: Divulgação

Se você tem entre 16 e 18 anos e está no ensino médio, não perca esta oportunidade na Universidade do Algarve. Inscrições até 20/05.Já pensou em fazer sua graduação em Portugal? Quer descobrir em qual área gostaria de estudar em um futuro próximo? Quer viver uma experiência diferente e única?

A Universidade do Algarves está oferecendo 40 vagas para seus Summer Campus 2018 a estudantes brasileiros do ensino médio. O programa de férias gratuito acontecerá de 1 a 7 de julho e de 8 a 14 de julho, com cursos de curta duração em diversas áreas.

A iniciativa tem como principal objetivo promover o ensino e a pesquisa da UAlg e ajudar os jovens na escolha do seu curso de graduação. Além disso, possibilita a vivência da realidade acadêmica dos campi da UAlg e o contato com alunos e professores. Uma oportunidade bastante única.

Interessados podem se inscrever online até 20 de maio, no site da universidade. Antes de efetuar sua candidatura, leia atentamente as condições de participação do Regulamento Interno.

Os Summer Campus 2018 são destinados exclusivamente a jovens de 16 a 18 anos, não residentes em Portugal, que pretendem ingressar no ensino superior. Todos os cursos são lecionados em português.

> A bolsa inclui:

  • aulas durante o período da manhã (curso à escolha do participante) e atividades esportivas e de lazer no período da tarde
  • quatro refeições diárias, de segunda a sexta-feira (café da manhã, almoço, lanche e jantar)
  • alojamento de seis noites em quarto duplo na residência universitária (check-in no domingo e check-out no sábado)
  • seguro contra acidentes pessoais

Passagens aéreas de ida e volta, bem como os custos associados à estas deslocamentos, são de responsabilidade dos participantes. Recomenda-se que levem algum dinheiro para suas despesas pessoais.

Os deslocamentos previstos em cada uma das atividades serão assegurados pela organização do Summer Campus 2018.

> Documentos necessários para inscrição:

» Formulário de candidatura
» Termo de responsabilidade 
» Ficha clínica
» Cópia do passaporte
» Comprovante de matrícula na escola atual
» Carta de motivação

Conheça todos os detalhes dos Summer Campus 2018 da Universidade do Algarve AQUI.

ENEM
A Universidade do Algarve é uma das 29 instituições portuguesas que aceitam a nota do Enem em seu processo seletivo. Para os cursos de graduação (licenciatura e mestrado integrado), a UAlg exige dos estudantes o diploma do ensino médio, um mínimo de 500 pontos na prova de redação do ENEM e pelo menos 475 pontos em cada uma das provas restantes.

Os diplomas conferidos pela UAlg são válidos e reconhecidos em todos os países da União Europeia, o que permite a realização de uma pós-graduação em qualquer universidade da Europa. Atualmente mais de 600 estudantes brasileiros estão matriculados na Universidade do Algarve. Anualmente, a universidade recebe mais de 1.500 alunos estrangeiros oriundos de 70 países.

O Algarve é considerado por muitos a “Califórnia da Europa”, principalmente por suas belas praias e clima ameno. É conhecido como uma das regiões mais exóticas da Europa e é destino de férias de milhões de turistas, sobretudo no verão.

Saiba mais sobre como se candidatar com a nota do ENEM na UAlg AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

*Foto de capa gentilmente cedida por Valter Jacinto.

Fonte: Universidade do Algarve

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA