Compartilhe
McGill University, Canadá | Foto: Guilhermeduartegarcia, via Wikimedia Commons
McGill University | Foto: Guilhermeduartegarcia, via Wikimedia Commons
Entenda porque é tão bom estudar no Canadá e confira a feira de intercâmbio virtual EduCanada, que acontecerá no dia 12/5.

Um dos principais destinos do mundo para estudantes estrangeiros, o Canadá oferece uma combinação única de paisagens deslumbrantes, qualidade de vida e segurança. Além disso, as diversas universidades, faculdades e escolas canadenses garantem uma experiência de estudos excepcional!

Vinte e seis universidades canadenses estão ranqueadas entre as melhores do mundo, de acordo com o QS World University Rankings 2018. Dentre elas, as top 10 incluem a University of Toronto, McGill University, University of British Columbia, University of Alberta, Université de Montreal, McMaster University, University of Waterloo, Western University, University of Calgary e a Queens University. Conheça as outras excelentes opções AQUI.

University of Alberta, Canadá | Foto: WinterE229, via Wikimedia Commons
University of Alberta | Foto: WinterE229, via Wikimedia Commons

Entenda porque é tão bom estudar no Canadá:

1. Diplomas valorizados em todo o mundo
Os altos padrões acadêmicos do país e seus rigorosos controles de qualidade garantem uma formação que abre portas para o futuro e beneficia sua carreira. Um diploma canadense é reconhecido internacionalmente por ser equivalente aos obtidos nos Estados Unidos ou Reino Unido.

> Estudar na Província do Quebec

2. Educação acessível 
Seja para cursos universitários ou de inglês, estudar no Canadá é mais barato. Sim, o custo de vida e as despesas de ensino para estudantes internacionais são, de um modo geral, mais baixos do que em outros países como Estados Unidos e Reino Unido.

University of British Columbia - UBC, Canadá | Foto: Xicotencatl, via Wikimedia Commons
University of British Columbia -UBC | Foto: Xicotencatl, via Wikimedia Commons

3. Referência em cursos de idiomas
País bilíngue, o Canadá é considerado um líder mundial em cursos de idiomas. Como o ensino de francês e inglês são partes integrantes da educação, você será capaz de aprimorar a sua fluência e habilidade em ambas as línguas durante os seus estudos.

Estudar em Vancouver

4. Sociedade multicultural
Com quase todos os grupos étnicos do mundo representados, é fácil encontrar comidas típicas e atividades recreativas associadas a culturas específicas por todo o país. Durante sua experiência no Canadá, você conhecerá pessoas de todo o mundo e terá a oportunidade de interagir com diferentes culturas, ampliando seus horizontes.

University of Waterloo, Canadá | Foto: University of Waterloo Stratford Campus, via Wikimedia Commons
University of Waterloo | Foto: University of Waterloo Stratford Campus, via Wikimedia Commons

5. Campi de última geração
Os campi das diversas instituições de ensino superior canadenses oferecem tecnologia de ponta e inúmeras opções de recreação. De instalações esportivas de primeira linha a casas de shows públicas e galerias de arte, as universidades oferecem muitas oportunidades de lazer e aprendizagem.

> Já pensou em trabalhar no Canadá?

6. Possibilidade de imigração
Você sabia que estudantes estrangeiros com credenciais canadenses e experiência de trabalho local podem solicitar residência permanente sem ter que deixar o país? Para mais informações sobre a possibilidade de imigração para o Canadá ao terminar seus estudos, visite o site Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá.

McMaster University, Canadá | Foto: Tom Flemming, via Flickr
McMaster University | Foto: Tom Flemming, via Flickr

7. Comunidades saudáveis e seguras
Você já ter ouvido falar sobre a exuberância da natureza no Canadá, país classificado pelas Nações Unidas como um dos melhores lugares do mundo para viver. Como estudante estrangeiro no país, você poderá aproveitar as mesmas liberdades que protegem os canadenses – respeito pelos direitos humanos, igualdade e uma sociedade estável e pacífica.

No dia 12 de maio, participe da EduCanada, a feira de intercâmbio virtual oficial do governo do Canadá. O objetivo é ajudar estudantes como você a descobrir as inúmeras oportunidades educacionais disponíveis no país.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online.

University of Toronto, Canadá | Foto: Jphillips23, via Wikimedia Commons
University of Toronto | Foto: Jphillips23, via Wikimedia Commons

Converse ao vivo – via chat – com os diretores de dezenas de escolas e universidades canadenses. Encontre os programas que melhor se encaixam nos seus planos. Saiba mais sobre as ofertas de moradia para estudantes no Canadá. Reúna informações sobre os diferentes tipos de vistos e descubra como aplicar para o visto certo. Conheça as melhores ofertas e descontos especiais disponíveis. Entenda todas as vantagens de estudar e morar neste incrível país. Saiba mais AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA