Compartilhe

Curso intensivo em Trieste, na Itália, oferece formação multidisciplinar sobre o mundo do café. Encaminhe seus dados até 15 de junho!

Mestrado em Café | Foto: Pxhere.com, CCO license
Mestrado em Café | Foto: Pxhere.com, CCO license

As inscrições para as bolsas de estudo da edição 2019 do Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café – International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy – estão abertas! O curso, realizado pela Fundação Ernesto Illy e a Università del Caffè (UDC), em parceria com um renomado grupo de líderes em educação, acontece em Trieste, na Itália.

Como nas edições anteriores, um estudante brasileiro será selecionado pela Università del Caffè Brasil para receber a bolsa integral, que cobre 100% do valor do curso, despesas de viagem e alojamento, dentre outros benefícios. Bolsas parciais também poderão ser concedidas.

Candidatos devem apresentar bom desempenho acadêmico e fluência em inglês. Além disso, devem ser profissionais graduados em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica, Ciências e áreas correlatas, com forte envolvimento profissional com café.

O curso, que acontece anualmente desde 2011, tem por objetivo oferecer uma formação multidisciplinar sobre o mundo do café. Engloba todo o ciclo produtivo – do cultivo até os serviços de alimentação, incluindo a logística e o processo de industrialização. O intuito é consolidar e desenvolver relações entre as universidades e o mundo dos negócios, transferindo aos alunos o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè, torrefadora líder global em qualidade do café.

Lecionado em inglês, este é um mestrado intensivo de 400 horas, segmentadas em 12 módulos e 60 créditos universitários. São três áreas disciplinares: Economia-Administração, Biologia-Agronomia e Tecnologia. As aulas acontecem diariamente, de segunda a sexta-feira, durante cinco meses, nas dependências na illycaffè. O período total do curso será de meados de janeiro até meados de outubro de 2019.

As inscrições para as bolsas de estudo vão até 15 de junho. Interessados devem enviar um e-mail para pensa@pensa.org.br, com currículo resumido em até 3 páginas e uma
carta de apresentação explicitando interesse e motivação para realizar o curso.

As inscrições para alunos pagantes vão de 16 de junho a 1º de outubro, e devem ser feitas diretamente com a Fundação Ernesto Illy.

Contatos para mais informações:
– Sobre a seleção no Brasil: pensa@pensa.org.br e tel. (11) 3818-4005 (São Paulo).
– Sobre o mestrado: master@illy.com.

> Leia mais: A bolsista brasileira Livia Mundim e o Professor Samuel Giordano da USP – SP falam sobre a importância deste mestrado internacional na cidade de Trieste.

Sobre a Università del Caffè
A Università del Caffè nasceu em 1999 na cidade de Nápoles e foi idealizada por Ernesto Illy. Em 2002, mudou-se para Trieste e hoje tem mais de 20 sedes em todo o mundo. A Università del Caffé ensina aos produtores como obter o melhor da natureza. Oferece acompanhamento no campo, atualizações nas técnicas de cultivo mais avançadas e no uso de fertilizantes que não agridem o meio-ambiente. Os produtores são orientados nos procedimentos adequados de colheita e processamento, e instruídos sobre os processos econômicos e administrativos. Aos profissionais dos bares e café, oferece as melhores oportunidades de formação e atualização sobre o café e a gestão do bar.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA