Compartilhe

Voltado a estudantes surdos, o Projeto Libras na Ciência oferece 60 vagas para curso pré-vestibular gratuito. Inscrições até 26/04.

Estudantes surdos que vão prestar o ENEM 2018, a Fuvest ou qualquer outro vestibular, já podem inscrever-se para o processo seletivo do curso preparatório promovido pelo Projeto Libras na Ciência.

A iniciativa, totalmente gratuita, é comandada pelo professor Rafael Dias Silva e tem o apoio do Programa Escola da Família, integrado à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, e do Habits-USP LESTE.

O curso oferece 60 vagas para alunos e ex-alunos do sistema de inclusão de Educação Pública. As inscrições abrem hoje, 26 de março, e se encerram em 26 de abril.

Para participar, interessados devem preencher um questionário que pode ser solicitado pelo e-mail rafael.dias.silva@alumni.usp.br e que deve ser enviado exclusivamente pelos Correios.

Para acompanhar a divulgação dos selecionados, acesse a página Libras na Ciência – @librasnaciencia – no Facebook.

A quinta edição do curso pré-vestibular lecionado por meio da Língua Brasileira de Sinais acontecerá em dois endereços, na Zona Leste de São Paulo: 

  • Escola Estadual Profa Benedita Ribas
    Rua José Tavares Siqueira, 198 – Tatuapé (próximo à estação Carrão do Metrô)
  • Escola de Artes, Ciências e Humanidades EACH/USP – USP LESTE (HABITS) 
    Av. Arlindo Béttio, 1000 – Ermelino Matarazzo – sala T 13

As aulas começam no dia 8 de maio e acontecerão às terças-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 15h20.

Estudantes selecionados terão direito a material didático, vale transporte (totalizando quatro conduções semanais) e um lanche na aula de sábado.

Serviço:
Curso pré-vestibular para estudantes surdos – Libras na Ciência
Período de inscrição: 26 de março a 26 de abril
Início das aulas: 08 de agosto

Inscrições pelos Correios por meio de carta registrada ou sedex:
PROF. RAFAEL DIAS SILVA (LIBRAS)
HABITS
Escola de Artes, Ciências e Humanidades EACH/USP
Av. Arlindo Béttio, 1000- Ermelino Matarazzo – sala T 13
CEP: 03828-000 – São Paulo (SP)

Sobre o professor Rafael Dias Silva:
Criador do Projeto Libras na Ciência, o professor e escritor Rafael Dias Silva é graduado em Ciências da Natureza pela Universidade de São Paulo (USP). Formou-se em Libras, pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos FENEIS. Pesquisador e Especialista em Educação de Surdos, leciona na USP dentro do programa Habitat de Inovação Tecnológica e Social – HABITS. Atualmente, é mestrando em Educação voltada para a formação de professores na área de educação inclusiva pela Universidade Sorbonne, na França, com parceria de universidades na Espanha e Tóquio.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook e Twitter.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA